Faça você mesma suas unhas e economize com salão de beleza

unhasavoplex
Paguei menos de 10 dólares no Free Shop de Santiago do Chile
Paguei 5,00 por esse redutor de cutículas

A rotina semanal de muitas mulheres é quase certa: salão de beleza para fazer as unhas. Eu fiz isso poucas vezes. Na primeira vez que a manicure fez minha unha eu observei e pensei: isso não é difícil. Ok, não é fácil para todo mundo, mas tem pequenas dicas que podem ajudar. E outra, somos todos seres humanos, fazer a unha não é nenhum talento sobrenatural, se umas conseguem não há porque você não conseguir. Assim eu poupo tempo, dinheiro e ainda faço terapia.

É bom ressaltar que eu quase não tiro cutículas (só o excesso mesmo). Nada perto da cirurgia que as manicures profissionais fazem. Procuro hidratar sempre as unhas (principalmente as unhas dos pés) e uso diariamente um redutor de cutículas. Tenho o Mira-Cuticle – Avon que custa 5,00 reais e o Avoplex – Cuticle Oil To Go que comprei por menos de 10 dólares no free shop. Bepantol também é muito útil!

1º passo: lixar as unhas no formato que preferir. A dica para facilitar é fazer isso com a mão aberta sobre uma superfície plana, tipo uma mesa.

2º passo: base (isso todo mundo sabe passar né). Protege a unha e evita manchas.

3º passo: passe o esmalte do jeito que conseguir, pode borrar até o antebraço se quiser.

esmalte (3)
Pode borrar à vontade

4º passo: use um palito de unha para tirar o excesso perto da cutícula, na junção da unha com a pele, como na foto.

esmalte (2)

esmalte (4)

esmalte (5)

5º passo: repita a operação 2 ou 3 vezes de acordo com o tom de esmalte que você deseja.

6º passo: espere secar. É nessa hora que costuma dar errado. O esmalte ainda não secou e as mocinhas sem coordenação motora ficam lá tentando limpar com pressa. Se você é uma dessas mocinhas, aquiete-se.

esmalte (7)

esmalte (8)

7º passo: Secou! Pronto, só agora vamos limpar com algodão no palito ou até mesmo com hastes flexíveis, conhecidas como ‘cotonetes’.

Passe o algodão (devidamente embebido do removedor de esmaltes) nas laterais da unha com cuidado

Pronto! O resultado pode não ser o esperado nas primeiras vezes mas nada como a prática! Se você tiver muita, mas muita dificuldade você pode fazer todo o processo em uma mão e quando terminar (e secar) fazer na outra. Boa sorte! 😀

esmalte (1)
Pronto!
unhasverdes
Na cor verde!

ESPAÇO DA LEITORA: Olha a foto que a leitora mais que querida Fernanda Zanco enviou mostrando as unhas feitas por ela seguindo as dicas da Cabrita! Tô morrendo de orgulho! Brilhou demais! Mande sua foto você também! 😀

Unhas da Fernanda Zanco