Como fazer hambúrguer caseiro gostoso e sem gordura trans

Hambúrguer. Comer ou não comer? Eis a questão.
Bom, a minha opinião é que devemos ter uma alimentação balanceada, até para podermos escorregar de vez em quando. Por isso, acho que vez ou outra não tem problema comer uma pizza ou um hambúrguer. Eu disse VEZ OU OUTRA.
Hummmmmmmmmmm
Agora, se esse hambúrguer puder ser mais saudável melhor ainda. Todo mundo sabe as porcarias que vem no hambúrguer vendido no supermercado e nas redes de fast food da vida. Nesse post vou ensinar a fazer um caseiro, prático e rápido. Se tem outras fórmulas melhores, que ótimo, mas essa eu acho rápida e eficiente e eu não estou com tempo pra ficar inventando muita firula não. hauahuahua
Então vamos logo, mãos à obra.
INGREDIENTES:
400g de carne moída da sua escolha (as carnes mais saborosas logicamente deixarão o hamburguer mais saboroso)
1 ovo
Sal a gosto
Tomilho
Tempero caseiro
Farinha de rosca (eu uso uma farinha para tempurá que tinha sobrando em casa mas o resultado é o mesmo)
Para montar o sanduíche: pão (melhor com gergelim) cebola roxa, rúcula, alface, tomate, queijo
MODUS OPERANDI
Em um recipiente, misture a carne moída com o ovo batido até a carne virar uma pasta homogênea. Coloque uma colher do tempero caseiro que ensino a fazer no post “Aprendendo a cozinhar! Receita de tempero caseiro”. Se você não tiver um tempero caseiro decente, acrescente apenas sal, alho e/ou cebola.
Vá jogando farinha para dar liga para montar os bolinhos. No lugar da farinha, você pode colocar o pó do creme de cebola, se você gostar, também funciona para dar liga. Fez os bolinhos? Ótimo.
Agora você vai colocá-lo no grill, na chapa ou na panela antiaderente como ensino aqui para ficar ainda mais saudável. Quando estiver quase pronto, salpique tomilho desidratado de leve sobre os hambúrgueres. Não deixe ficar muito bem passado.
MONTAGEM:
Pronto, agora é colocar o queijo sobre os hambúrgueres e completar com alface, tomate, rúcula e cebola roxa. Em cima da cebola coloque gotinhas de mostarda. NHAAAAAAAAAAAAAAAAM
Pronto pra devorar!
SE JOGA!