SOPA: receita para dias e noites de preguiça

A primeira sopa que eu fiz na vida foi aos 30 anos de idade. Não me recrimine, porque ela ficou mais gostosa que a de muita gente por aí que cozinha há 50 anos (esnobei). Como ficou muito porreta eu vou dividir com vocês. Se você não sabe cozinhar não tem problema, sabendo diferenciar uma batata de uma cenoura você já consegue. Combina com dias frios!

Sopa de batata, cenoura e carne moída

Ingredientes:

1/2 cebola

2 alho (eu uso também alho poró picadinho, vai a gosto do freguês)

4 batatas médias

2 cenouras médias

150 g de carne moída

Macarrão Rigatoni

Cebolinha verde

Modus Operandi:

Numa panela de pressão, refogue a cebola e o alho. Acrescenta a carne moída pra refogar também. Tempera a gosto. No post Aprendendo a cozinhar! eu ensino a ‘refogar’ e a fazer tempero caseiro. Depois que a carne dourar acrescenta a batata e a cenoura. Mexe, mexe, mexe! Deixa dar mais uma douradinha. Coloca a quantidade de macarrão desejada e cobre com água. Deixa ferver até os legumes e o macarrão amolecerem e o caldo encorpar. Mexer de vez em quando. Acertar o sal (vai provando), jogar a cebolinha (lavada e picada) e pronto! ATENÇÃO: Eu uso a panela de pressão porque é maior, mas para essa sopa não deixo tempo nenhum na pressão.

(Obs: Para crianças talvez aquele macarrão menorzinho seja mais atraente, nesse caso deixa os legumes amolecerem um pouco pra depois colocar o macarrão).

Bom apetite!