Roteiro em Londres para fãs dos Beatles! All you need in London!

HELLO! HELLO!

Não endeuso nenhum artista. Acho que somos todos seres humanos uns com mais talento, outros com menos. Mas se é pra ser fã de alguma banda pode anotar que sou fã dos Beatles. Sou dessas que aproveitam a viagem de avião para ouvir uma musiquinha deles e ler um livrinho sobre eles.

Ouvindo musiquinha no avião

Também sou dessas que vão ao show do Paul McCartney com blusa da banda e cartazinho escrito NA NA NA NA NA NA NA HEEEEEY JUDE!

No show de Sir Paul McCartney no Mineirão, BH

Quando fui à Londres (que você lê em Badala Big Ben que eu tô em Londres) obviamente eu fiz questão de ir à Abbey Road. Para chegar lá eu desci na estação St John’s Wood (Jubilee Line) atravessei a rua e segui pela Grove End Road até chegar à esquina com a Abbey Road. Minha foto não saiu como eu esperava afinal é uma rua comum de Londres com fluxo normal de carros, a gente fica intimidado, mas só de estar lá já foi bem bacana.

Abbey Road
Atravessando a Abbey Road

Só que isso é muito pouco perto do que eu descobri só agora! Existem passeios turísticos oferecidos por agências de Londres que contam a história dos garotos de Liverpool! E eu perdi por ignorância… 🙁 Quero voltar já para lá e ver tudo isso de perto! Como sou legal vou citar algumas agências e o tipo de tour que elas oferecem pra você ter a oportunidade que eu não tive:

A Viator oferece uma excursão noturna com duração de duas horas no centro de Londres visitando mais de 35 pontos turísticos entre eles os locais que foram palco das primeiras apresentações e shows, o único apartamento onde os Beatles viveram juntos, o apartamento de John Lennon e Yoko Ono, a casa e o escritório do Soho de Paul McCartney e o flat de Ringo Starr, os locais de filmagem de A Hard Day’s Night, Help! e Magical Mystery Tour, etc, etc. Esse serviço custa 49,59 dólares e é oferecido em inglês entre os meses de março a setembro. No inverno europeu realmente seria uma fria.

Abbey Road Studios

A Londres Para Principiantes oferece o Beatles Walking Tour em parceria com o brasileiro Rafael Maciel. Como o guia é brasileiro você pode contar com a facilidade do idioma, bom para quem não domina o inglês. Esse tour tem duração de 3,5 horas, é realizado à tarde e foca os locais relacionados à banda e lugares icônicos: onde Paul e Linda McCartney se conheceram, onde surgiu o termo “Beatlemania“, a famosa Carnaby Street e o local da última apresentação ao vivo da banda. O preço é 20 reais no ato da reserva pagos aqui do Brasil com cartão de crédito e mais 20 libras que devem ser pagas ao guia na hora do rolé. Mais informações, como datas e horários, você vê no site. 😀

828_4288058595748_2007143456_n
Meu baralho que comprei na loja dos Beatles! Cada carta é uma foto diferente

Agora, se você não quer tirar o escorpião do bolso e gastar com os passeios guiados claro que você pode se aventurar sozinho. O Roteiros Incríveis. fez uma rota beatlemaníaca muito bacana. A rota sugerida começa pela loja dos Beatles na Baker Street (onde eu comprei esse baralho aí em cima e mais mil coisasI!), passando pelo Madame Tussauds, Abbey Road, Hard Rock Café, Teatro Palladium entre outros, e finaliza na Savile Row, onde os Beatles fizeram uma apresentação histórica em 69 cantando sua última canção no telhado do edifício.

Madame Tussauds

Muito legaaaaaaaaaal! Quem fizer os passeios me conta please o que achou. Tenho certeza que será um dia na vida inesquecível. Antes de dizer adeus eu queria só contar um detalhe. Olha só quem segue o Dicas da Cabrita no twitter:  😀

Yoko Ono

huahauhuhauahuaha…  GOODBYE!