O fabuloso espetáculo das cerejeiras japonesas

O Japão é um país belíssimo! Uma vez por ano, ele ganha um colorido especial da natureza e torna-se então deslumbrante. O florescimento das sakuras, também conhecidas como cerejeiras, é um espetáculo. Não há adjetivos capazes de definir quão sensacional, extraordinário, fabuloso e fenomenal é vê-las em flor. Elas são as flores símbolo do Japão cultuadas e honradas como a bandeira e o hino do país.

As cerejeiras florescem no início da primavera e duram uma mísera semana. Tudo que é bom dura pouco, né… Se você pensa em conhecer terras nipônicas eu recomendo essa época do ano. Além da beleza das florzinhas o clima é frio, super agradável. A Agência Meteorológica do Japão anuncia quando se dará a floração. O país inteiro se volta para contemplá-las, ato conhecido como hanami.

Existem mais de 300 variedades de cerejeira.  Elas estão espalhados por todo o Japão. Nas ruas, parques, hotéis, estradas, praças, casas, em frente aos prédios públicos! Existem até as associações das cerejeiras nas cidades! 😀

A flor simboliza a alegria, a amizade e o amor! <3 Por ficarem tão pouquinho tempo floridas, as sakuras são associadas à fragilidade da vida. Servem para a gente refletir que é preciso aproveitar o presente intensamente pois a gente nunca sabe o dia de amanhã! Então, fica a dica: carpe diem!

CIMG0251
Cerejeira rosa em Kyoto. Elas são flores muito cheirosas
CIMG0253
Cerejeira branca em Kyoto
DSC03459
Cerejeira no Jardim Hama Rikyu em Tokyo
CIMG9499
Cerejeiras ao lado do Ministério das Relações Exteriores em Tokyo
DSC03384
Sob as cerejeiras os espaços são reservados para piquenique
cerejeiras
Yoyogi Park
cerejeiras1
Yoyogi Park
DSC04672
Tokyo
CIMG0383
Kyoto
Cerejeiras rosas desabrochando