Como fazer uma viagem de 10 dias para dois países diferentes gastando R$ 1.500,00

Vocês sabem que minha meta é estimular outras pessoas a viajarem e conhecerem o mundo. “E se eu não tiver dinheiro?” Se você não tiver dinheiro nós vamos juntar.

Você não gasta grana comprando um monte de coisa desnecessária mesmo sem ter dinheiro? Não é você que gasta boa parte do seu salário em bares e restaurantes? Você que compra roupa da moda adoidado para usar poucas vezes? Então, tenha mais parcimônia, controle seus impulsos consumistas e bora viajar.

CIMG4779
Ruas de Buenos Aires! Os prédios com suas sacadas floridas!
O lance é que muita gente não se dá conta de que pode fazer uma boa viagem gastando pouco. Vejamos então como é possível passar 10 dias no exterior, passando por 2 países diferentes, sem precisar ficar em hostel e, o que é melhor, gastando cerca de 1500 reais.

OBS: O orçamento que segue é para duas pessoas que saem de Belo Horizonte e não utiliza preços promocionais. Portanto, você pode reduzí-lo ainda mais se morar mais perto do destino, conseguir promoções de passagens aéreas ou usar milhas. Também não inclui gastos diários com comidas e bebidas porque isso é muito individual. 

CIMG4944
Puerto Madero – Buenos Aires
ROTEIRO: Nosso roteiro é Belo Horizonte-Buenos Aires, onde ficamos 5 noites. Depois vamos para o Uruguai e lá ficamos mais 4 noites com um passeio por Punta Del Este. De Montevidéu embarcamos de volta para o Brasil. LEMBRETE: Não precisa de passaporte nem visto para viajar para esses dois países pois eles integram o Mercosul. Você pode entrar com uma identidade atual, que tenha menos de 10 anos de emissão.
DATA: Escolhi uma data aleatória, de 10 a 20 de novembro.
PASSAGEM AÉREA:
Os preços variam entre as companhias por isso é bom pesquisar bastante. Lembre-se que qualquer 100,00 reais que você economizar na fase do planejamento será dinheiro para gastar na viagem. Para esse roteiro gostei do preço da Decolar. No site, vamos clicar na opção “adicionar outro destino” e aí compramos 2 trajetos, já que vamos chegar em Buenos Aires e voltar de Montevidéu.
2 trechos: BH-Buenos Aires + Montevidéu-BH = 1680,00 (dá pra dividir de 5x sem juros)
HOSPEDAGEM: 5 noites em Buenos Aires
Escolhi um apart hotel 3 estrelas no Edifício Acara (veja as fotos no site) perto do metrô e com boas recomendações. Esses apartamentos são mais baratos que hotéis e são muito aconchegantes.
PREÇO: 580,00 que você pode dividir de 12 vezes.
TRANSPORTE:

Para ir da Argentina para o Uruguai vamos utilizar o Buquebus. Preço: média de 200 reais para 2 pessoas. Vamos agendar no site do Buquebus e escolher as tarifas mais baratas.

CIMG5097
Buquebus que faz o transporte da Argentina para o Uruguai. Tem free shop
HOSPEDAGEM: 4 noites em Montevidéu
Escolhi o Hotel America que fica a 5 quarteirões do Ciudad Vieja (bairro histórico de Montevidéu). Café da manhã incluído e Wi-fi grátis. PREÇO: 504,00
TOUR em Punta del Est:
Já que vamos estar em Montevidéu que tal conhecermos os principais pontos turísticos de Punta Del Este? Custa 38 dólares pela Montevideo City Tour. O passeio para dois sairá por uma média de 180,00
ORÇAMENTO TOTAL: 3144,00 dividido para duas pessoas: 1572,00.
Pra planejar essa viagem por 1 ano precisamos economizar 131,00 reais por mês.
Aí você pensa com o quê você gasta 131,00 reais por mês e pesa o que é mais importante pra você! 😀 Garanto que você ganha muito mais viajando, mais história, mais experiência, mais alegria, mais vida! 😀
Tenha uma boa viagem! 😀