Onde comer entre Casa Branca e Brumadinho: Restaurante Casa Velha

Para quem está entre as montanhas de Minas Gerais, seja morador ou turista, eu tenho uma sugestão de passeio para seu fim de semana. Chega de trânsito, prédios, barulho, confusão. A hora é de relaxar perto da natureza, de preferência aos pés do Pico dos Três Irmãos e ao lado de fazendas centenárias, córregos, rios e cachoeiras.
A dica é o Restaurante Casa Velha, localizado no Córrego do Feijão, município de Brumadinho, a 40 Km da capital. O caminho até lá, via Casa Branca, é um espetáculo pois passa pelo Parque Estadual do Rola Moça com sua maravilhosa paisagem. Encoste o carro e aproveite para tirar fotos e apreciar esse mundão de Deus.
Parque Estadual do Rola Moça
Encontrar esse restaurante no caminho entre Casa Branca e Brumadinho foi para mim uma grata surpresa! A comida é deliciosa, feita no fogão a lenha e servida à vontade. Para sobremesa tem doces variados e tão deliciosos quanto. Os proprietários Suely e Fernando Ribeiro são excelentes pessoas e nos fazem sentir em ‘casa’.
Fogão à lenha
Depois do almoço ainda podemos descansar nas redes no quintal. A ideia dos proprietários é reformar e construir uma pousada nessas casas antigas. Genial!
No futuro os clientes poderão se hospedar nessas casinhas antigas (devidamente reformadas)
A região
Segundo moradores, o nome do povoado surgiu a partir de um acidente com carro de bois que transportava feijão. Os bois teriam derramado o carregamento ao desequilibrarem sobre uma ponte. Rapidamente teriam surgido pés de feijão às margens do córrego. 😀
Curiosidade:
O restaurante já foi visitado por um repórter do jornal The New York Times que passou uma maratona de 36 horas em Belo Horizonte. No retorno de Inhotim, ele aproveitou para almoçar no Casa Velha. A reportagem original em inglês você lê aqui. 😀
Informações adicionais
Horário de funcionamento: sábados, domingos e feriados de 10h às 16h
Reservas: Tel: (031) 9991-0637
Preço: 50,00 para comer à vontade (sobremesa incluída)
Pagamento: aceita cartões de débito – Visa e Mastercard
O Museu do Inhotim está a 17 KM do Restaurante Casa Velha.
mapa_casa_velha
Como chegar ao Restaurante Casa Velha segundo mapa do site oficial

Curtiu este post? Então conheça o blog Dicas da Cabrita, siga-me no Instagram, no Twitter e no Face! <3

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)

Posts relacionados: