Não deixe para depois o exame que você pode fazer hoje. Não enrola, Sueli!

Outubro Rosa <3

Sim, Sueli são todas vocês que estão lendo esse post. Você já foi ao médico esse ano? Está cuidando da sua saúde? Não deixe para depois o exame que você pode fazer hoje. O câncer de mama é o que mais mata mulheres no mundo porém quando é identificado no início tem 95% de chances de cura. É bom ficar de olho! Se você tem entre 40 e 69 anos deve fazer a mamografia.

O “Não enrola, Sueli” é o tema da campanha de prevenção ao câncer de mama conhecida como ‘Outubro Rosa’ deste ano em Minas Gerais, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O Palácio da liberdade já recebeu iluminação especial e outros prédios públicos ou monumentos de várias cidades também ganharão a cor da pantera. Os locais iluminados ficarão cor de rosa durante dois dias, por três vezes no mês de outubro.

Marcusferreiraouturbrorosa
Outubro Rosa no Palácio da Liberdade (Foto: Marcus Ferreira)

Além das luzes, serão realizadas várias ações pelo estado. Caminhões equipados para fazer mamografia levarão o exame às cidades de Minas Gerais com alta demanda ou que não possuem o equipamento. Veja aqui a agenda dos mamógrafos móveis e não perca essa oportunidade.

Salão Solidário será montado em algumas cidades para oferecer corte de cabelo, serviços de manicure e pedicure. Serão super bem vindas as pessoas que quiserem cortar o cabelo para doar para a confecção de perucas para pacientes em tratamento. Inicialmente, esses salões serão instalados em Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Barbacena, Divinópolis, Diamantina, Governador Valadares, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Participe, ajude quem precisa e faça sua parte! #nãoenrolasueli

Fonte: Saúde MG