Shibuya Crossing: O cruzamento mais lotado do mundo – Japão

Pensa em um lugar lotado! Agora coloca mais gente, e mais e mais e mentaliza que esse povo todo está atravessando ruas na maior muvuca! Bem vindo ao Shibuya Crossing, o cruzamento mais movimentado do mundo. Não sei como tantos corpos ocupam o mesmo lugar no espaço. Centenas de pessoas aparentam brotar do chão em segundos.
Mas tem uma explicação: o tumulto ocorre em função das cinco ruas que se encontram, dos 8 semáforos que fecham ao mesmo tempo e devido às estações de trem e metrô que ficam em frente ao cruzamento. São essas as estações mais movimentadas de Tóquio. A cada 3 minutos centenas de pessoas desembarcam e recomeça o vai-vem de gente para todos os lados.
8157181043_b5b02920e8_k
Shibuya Crossing – Photo by flickr / Magnus D
A estimativa é que 3 milhões de pessoas passem pelo cruzamento por dia. Não recomendado para quem não curte multidões. A diversão de alguns turistas é se perder aí no meio e ficar atravessando de um lado para o outro hehehe 😀 Dica: Para quem quer ter uma vista privilegiada do caos suba até o segundo andar do Starbucks (mas não pode tirar foto)! Para conseguir uma boa fotografia você pode subir no topo do Shibuya 109.
Bônus: O cão leal
Esse post falaria apenas sobre o Shibuya Crossing aaaah mas não tem como ignorar a estátua do Hachiko (OWWWWWM Shibuya. Quem nunca ouviu falar do cachorrinho akita que ficou quase 10 anos esperando seu dono falecido na estação e inspirou o filme Hachiko: A Dog’s Story? Lindo! 
3453585815_a7f2edbee1_z
Estátua do Hachiko – Photo by flickr Jose Fernando