Dia 1 – Atravessando a Cordilheira dos Andes pelo ar. Em qual lado sentar?

Um dos momentos mais esperados da viagem para Santiago do Chile é atravessar a Cordilheira dos Andes. Ela é a maior cordilheira continental do globo terrestre com cerca de 8 mil km de extensão. Sua altitude média é de 4 mil metros mas o ponto culminante da cordilheira é o Monte Aconcágua que atinge quase 7 mil metros. Esse também é o ponto mais alto das Américas e por que não dizer o segundo mais alto do mundo! Como dobramento moderno que é, a cordilheira continua crescendo por causa do movimento das placas tectônicas,  e o céu é o limite 😀

Por falar em céu, voar sobre a cadeia montanhosa não tem preço. Se houver dúvida sobre qual lado do avião escolher para ter uma melhor visão do espetáculo pode optar pelo direito. Ao reservar a passagem já marque sua janelinha. Na volta escolha o lado esquerdo. Agora é só curtir o visual.

OBS: Li relatos de pessoas dizendo que ir do lado esquerdo também é lindo e dá pra ver as termas. O fato é que a Cordilheira é linda de todo jeito então creio que o importante é passar por cima dela. Só não fique no corredor hehehehe.

cordilheira

cordilheira

andes
O avião passa pertinho da Cordilheira