Dia 2 – Subindo os cerros de Santiago do Chile

Em nosso primeiro dia de passeio em Santiago resolvemos fazer um reconhecimento da área. Andar a pé pelas redondezas de nosso local de hospedagem para conhecer um pouco a rotina e os costumes dos santiaguinos sem estresse, sem trânsito, em paz com a vida e o que ela nos traz. Nessa época do ano o clima está favorável a caminhadas, calor de dia e frio à noite.

Cerro Santa Lucía

Começamentos pelo Cerro Santa Lucía que fica ao lado do nosso apartamento. Quando abro a janela quase caio dentro dele de tão perto que é. Quem não estiver hospedado tão próximo pode usar o metrô e descer na estação de mesmo nome. O Cerro é lindo, subimos a pé por rampas e escadinhas de pedra e lá de cima temos uma visão panorâmica de Santiago. 

CIMG0527
Castillo Hidalgo, construído em 1816
CIMG0553
Vista de Santiago

cerrosantalucia

Os moradores aproveitam muito a área verde do Cerro para descansar, namorar e até mesmo almoçar. Muita gente leva marmita e isso é compreensível pelo preço dos restaurantes. Aqui tem muitos cães nas ruas e eles convivem numa boa com o povo. Vi um cachorro esperando o sinal abrir para atravessar, pasmem vocês! Achei fofo.

CIMG0566
Cães convivem harmoniosamente com a população

Museu de Belas Artes

O próximo ponto foi entrar para conhecer o Museu de Belas Artes. Ficar horas em museus não é muito minha praia mas gosto de pelo menos entrar e conhecer. Vou confessar que, dependendo do tema do museu, observo mais a arquitetura do que as obras em si.

CIMG0573

CIMG0577
Interior do Museu

Lastarria

Em seguida caminhamos pelo Parque Florestal rumo ao bairro Lastarria que é muito bacana. A rua é repleta de bares com mesas nas calçadas, o que adoro! Almoçamos no Pátio Bela Vista e pertinho dali está o Cerro São Cristóvão. Pegamos o funicular atéééé lá em cima.

CIMG0601
Funicular

Cerro São Cristóvão

No alto do Cerro São Cristóvão está o Santuário Imaculada Conceição. A vista é perfeita.

CIMG0616
Vista do Topo do Cerro
CIMG0611
Santuário Imaculada Conceição

Quem visita Santiago tem que subir os cerros. Esse foi só o primeiro dia. Santiago tem muito mais! 😀