Dia 3: Mercado Central, La Moneda, Bairro Paris-Londres, Biblioteca Nacional do Chile

Nosso terceiro dia em Santiago começou com consumismo. Não que eu quisesse… Foi necessidade, juro! Saí correndo tanto do Brasil que esqueci meu tênis e aqui não dá para ficar andando de sapatilha. Pois bem, passei numa Ripley, no Paseo Huerfanos, e comprei um rosa choque (que não combina com nenhuma das minhas roupas). No Brasil ele custaria R$ 100,00 mais caro. Com o calçado apropriado no pé começamos nosso rolé por Santiago. 

Plaza de Armas

Primeiro passamos pela Plaza de Armas mas ela estava em obras. No corredor formado pelo tablado da obra tinham artistas pintando quadros e fazendo caricaturas. Atualização: A Plaza foi reaberta no dia 4 de dezembro.
IMG_4516
Plaza de Armas

Mercado Central

Seguimos para o Mercado Central. Achei mais bonito do que nas fotos que eu tinha visto. Tem vários restaurantes para almoçar e aqui você também pode comprar frutos do mar frescos, artesanatos, lembrancinhas, etc. O chato são os caça-turistas que nos abordam a cada passo.

CIMG0634
Mercado Central
CIMG0640
CIMG0649
Frutos do mar frescos

Metrô

Daí resolvemos andar de metrô pela primeira vez. Embarcamos na estação Puente Cal y Canto (linha amarela) até Los Heroes e de lá pegamos a linha vermelha para La Moneda, Gastamos menos de 10 minutos entre comprar o bilhete e desembarcar.
CIMG0655
Eu e meu tênis rosa no metrô de Santiago

Palacio La Moneda

Passamos pelo Palacio La Moneda e Plaza de la Ciudadania que fica em frente.
CIMG0659
Palacio La Moneda
CIMG0669
Plaza de la Ciudadania

Paseo Bulnes

Quando estiver na Plaza de La Ciudadania siga em frente (no sentido contrário ao Palacio) e conheça a Avenida Presidente Bulnes. Ali está o Paseo Bulnes, lindo e agradável com alguns cafés, restaurantes e fontes. O Paseo dá acesso ao Parque Almagro.
IMG_4544
Paseo Bulnes

Bairro Paris-Londres

Do Paseo Bulnes seguimos para o Bairro Paris-Londres e no meio do caminho encontramos um Centro Comercial da China huahauhua Entramos por curiosidade e me surpreendi com o preço de um patins lindo que vi. Comprarei! Fica entre as Ruas Tarapacá, Alonso Ovale e Serrano.
Do shopping chinês chegamos ao Bairro Paris-Londres! Fiquei encantada! O estilo europeu é marca dos casarões antigos e as ruas sinuosas com calçamento de pedra dão ainda mais charme para essas ruas. É o Quartier Latin chileno. Farei um post especial sobre ele no meu retorno ao Brasil.
IMG_4569
Bairro Paris-Londres

CIMG0681

Biblioteca Nacional do Chile

O passeio terminou na Biblioteca Nacional do Chile, uma das instituições mais antigas da América Latina.
IMG_4574
Café da Biblioteca Nacional
IMG_4576
Sala de estudos da Biblioteca Nacional
Saldo do dia: dor nas pernas de tanto andar e um sorrisão no rosto! Salve Chile!
PS: E salve meu tênis rosa!