Dia 6 – Lastarria, Casa de Pablo Neruda e Parque das Esculturas

Depois de fazer o tour pelo Aconcágua ontem, tiramos este sábado para descansar e fazer passeios mais tranquilos. Escolhemos visitar a Casa La Chascona e no caminho passamos pelo lindo Bairro Lastarria.

Lastarria

Lastarria
Plaza Mulato Gil de Castro

La Chascona

La Chascona fica na Rua Fernando Márquez de la Plata, 0192, Bairro Bellavista (próximo à entrada do Serro São Cristóvão). A casa foi construída por Pablo Neruda para viver com Matilde seu amor secreto. Ela era sua amante e depois veio a ser sua esposa. O museu oferece audioguia em diversos idiomas inclusive em português. Isso ajuda muito principalmente as pessoas que, como eu, não conheciam muito sobre a vida de Neruda.

O passeio pela casa custa 5 mil CLP (vale muito a pena). A casa é linda! Possui objetos do mundo inteiro colecionados por Neruda em suas viagens, os cômodos são interligados por escadas e ‘caminitos” pelo jardim, tem fotos que recontam a história chilena. Não pode tirar foto no interior da casa, apenas na área externa.

OBS: Não funciona na segunda-feira.

CasaNeruda2

CasaNeruda3CasaNerudacasaderuda6casaneruda5Nerudaolhos

casaneruda4

Parque das Esculturas

Depois continuamos caminhando pelo bairro e fomos para Providencia conhecer o Parque das Esculturas (Av. Santa Maria 2201). Um local muito bonito e agradável. Como era sábado estava lotado! Mas é grande e tem espaço para todos. Lugar ótimo para relaxar.

CIMG1050 CIMG1055 CIMG1062

 Mais um dia muito agradável de nossa viagem!