Dia 7 – No caminho do vulcão: Baños Colinas, Cajon del Maipo

Olássss! Outro lugar no Chile que eu estava doida para conhecer é Cajon Del Maipo! Mas os passeios que eu pesquisei eram muito caros e para fazer por conta própria também ia dar um certo trabalho. Então vim para Santiago sem saber se realmente conseguiria visitar essa região tão linda. Até que, como uma benção, uma colega do grupo Viajando Para o Chile, do qual faço parte há alguns meses, indicou o Jorge Excursiones! Os preços dele são menos caros e ele é super legal. Por coincidência, tinha um tour marcado para Baños Colinas, justamente o lugar onde eu queria dar um tibum!!! Não tive dúvidas, serviço contratado.

Rumo ao vulcão

Saímos da Plaza Itália, estação Baquedano. Fizemos uma parada em San José do Maipo para tomar café. É o povoado mais importante da região perto da estação de esqui Lagunillas. De lá seguimos por um caminho de paisagem montanhosa maravilhosa, diferente de tudo que eu já tinha visto. Subimos, subimos, acabou a pavimentação da estrada e seguimos por terra, mas tudo bem sinalizado. O vulcão San José é que aquece as Termas Valle de Colina, também conhecidas como Baños Colina que estão a 2500 metros de altitude.

CIMG1107
Baños Colina e o vulcão San José ao fundo

Piscinas

É frio do lado de fora mas a temperatura das águas ultrapassa os 40 graus. A primeira piscina é a mais quente, não consegui entrar. Fiquei na segunda e a temperatura vai diminuindo quanto mais baixo for a piscina. Tem um lugar bem roots para trocar de roupa e tomar banho mas isso dá um charme ao local. Essas piscinas são naturais e cheias de minerais indicadas para relaxamento muscular.

CIMG1095
Baños Colina
CIMG1112
Águas termais
CIMG1126
Tibum entre montanhas

Trekking

Depois de relaxar nas águas quentes aproveitamos para fazer um trekking pelas redondezas. Essa cachoeira é formada pela água do degelo das montanhas.

CIMG1168
trekking em Cajon del Maipo

E na volta aproveitamos para brincar um pouco na neve. 😀

CIMG1213
Amigos do passeio à Cajon del Maipo
CIMG1219
Eu, Jorge e Gui

Passeio incrível. Dicas: leve toalha, roupa de frio, roupa de banho, chinelo, água, comida (lá não tem restaurante), filtro solar e protetor labial.

OBS: esse post será mais detalhado quando eu retornar ao Brasil. 😉