Seis passatempos para uma longa conexão no Aeroporto de Guarulhos

Oláaa! Quem nunca teve que esperar por uma longa conexão sinta-se feliz e privilegiado. Mas já aviso: sua hora há de chegar. Eu faço parte do outro rol de seres humanos que já mofaram em algum aeroporto aguardando uma eternidade para voar.

No meu caso, isso ocorreu por um erro júnior na hora de comprar a passagem aérea. Acabei ficando com um espaço estapafúrdio de 10 horas entre aterrissagem no Aeroporto Internacional de Guarulhos e partida. Tenho que pedir desculpas a mim mesma por esse equívoco! Portanto, aprendam com meus erros e fiquem atentos na hora de comprar. Featured image

De tanto ficar à toa descobri algumas dicas para acelerar as horas e driblar o tédio mortal. Vamos a elas: OBS: Se quiser se livrar da sua mala, o guarda-volumes fica no térreo, na parte externa do Terminal 1, perto dos táxis.

1-Free Shop

Se seu embarque/desembarque internacional for em Guarulhos aproveite para gastar horas no free shop mesmo que não vá comprar quase nada. Experimente perfumes, cremes, maquiagens… Veja o que há de novo no mercado de bebidas e chocolates. Enfim! Perca tempo.

2-Starbucks 

O atendimento é lento e a qualidade não é a mesma que na rede internacional, mas tem umas poltronas super confortáveis e tomadas para os clientes carregarem seus computadores e celulares. Esse que fui é super tranquilo, fica no mezanino do Terminal 2.

3-Jogue na loteria

Perto do Starbucks citado acima tem uma Casa Lotérica. Transforme seu tempo em dinheiro e aposte na sorte, é baratinho. 😀

4-Salão de Cabeleireiro 

Aproveite o tempo livre para dar um tapa no visual. Tem dois salões de cabeleireiro no aeroporto, no mezanino do Terminal 1 (asa A) e no desembarque do Terminal 2 (asa C).

5-Cinema

Se sua conexão for tão longa quanto a minha você terá tempo para dar um rolé fora do aeroporto. O ônibus S172 faz a linha Shopping Internacional/Aeroporto. O Shopping Internacional de Guarulhos não é o mais top do mundo mas tem 15 salas de cinema estratégicas para você ver aquele filme que tanto queria e não tinha tempo. Se optar por esse passeio, sugiro fazê-lo durante o dia e voltar com antecedência (com boa margem de segurança) para não correr risco de perder o voo.

6-Dormir

Se estiver muito cansado você pode tirar uma soneca no Fast Sleep. São quartos compactos alugados por hora com cama de solteiro ou beliche, TV, telefone, internet, ar condicionado e banheiro privativo (suítes). Lá você também pode tomar banho sem se hospedar, a tarifa é R$ 45,00 para ficar limpinho. Tem duas unidades do Fast Sleep no Aeroporto de Guarulhos: uma na Ala Internacional (Embarque Internacional, conector entre terminais 1 e 2, acesso pelo corredor das salas Vips) e outra na Ala Nacional (Piso térreo, Terminal 2, Ala C, acesso pelo corredor ao lado do desembarque doméstico).

Featured image
Fast Sleep da ala Nacional, próximo ao desembarque doméstico

Boa sorte e desejo a todos uma conexão menos longa na próxima viagem! 😀