Dez dicas para superar o fim de um relacionamento

solidão
Antes só do que mal acompanhado.

Relacionamento chegando ao fim ninguém merece. Sabe aquele chove não molha? O casal briga por tudo, termina e volta toda semana e ninguém dá o braço à torcer de que aquele namoro ali não tem futuro. Pois é, não é fácil escolher seguir sozinho.

Tem também aquele namoro lindo de comercial de margarina que, do nada, alguém se apaixona por outra pessoa e deixa uma marca enorme de pé na bunda do parceiro que ainda está lá sem entender, apaixonado e com a autoestima esmigalhada.

As situações são variadas. Cada caso é um caso. O que é igual para todo mundo é o fato de ser péssimo amar e não ser correspondido. Ter que esquecer é complicado. Mas é possível sobreviver. Existe uma luz no final do túnel, porque ninguém é insubstituível.

O ponto primordial é QUERER esquecer. Não adianta parar de ler esse texto e stalkear a rede social do sujeito. Ou, então, seguir as dicas para ver se a pessoa se interessa por você novamente. Se for assim pode parar por aqui. As dicas são para quem busca uma vida nova longe de quem te abandonou e não te quer mais. Isso mesmo, ele (ou ela) não te ama. OBS: vou escrever esse post numa situação hipotética de uma mulher abandonada por um homem mas as dicas tem validade para todas as pessoas desiludidas independente do gênero.

Vamos à luta então! O caminho é difícil mas é menos complicado do que imaginamos (e do que insistir em sofrer).

Passos para o desapego

1- Coloque na sua cabeça que o relacionamento acabou de vez e lembre-se sempre da frase “Deus não tira, Deus livra”. Reza, mesmo se não tiver uma religião. Mas reza para afastar, não para trazer a pessoa de volta. Quando a gente acredita muito em uma coisa, as chances de ela acontecer aumenta.

2- Para sair da fossa nada melhor do que mergulhar nela de cabeça. Chore uma semana descabelada em casa. Vá ao fundo do poço, afogue as mágoas e pronto. Levanta, lava o rosto e apruma o corpo. Viver a fossa ajuda a superá-la. Ficar fingindo que não está sofrendo pode protelar a volta por cima. Mas não passe muito tempo nessa situação.

tristeza
Coloque um sorriso no rosto e siga em frente

3- Esqueça a ideia de ser amiga do sujeito. Você não precisa deste amigo específico neste momento. Quando você sair da lama e, se quiser, poderá ser amiga dele depois, mas não agora.

4- Para esquecer a pessoa será preciso não ter notícias dela. Bloqueie ou deixe de seguir todas as pessoas que poderão publicar fotos e posts relacionados a ela. Obviamente você também deve cortar sua amizade virtual para não cair em tentação. E não se preocupe com o que ele vai pensar de você. A opinião dele não importa mais, lembra?

5- Enumere as características negativas dele e só pense nelas. Esqueça se ele é bacana, bonito, competente ou gente boa. PÁRA TUDO! Você precisa desconstruir a imagem do namorado lindo e perfeito na sua mente. Mentalize só o lado mau: pense nas brigas que tiveram, como ele te fez sofrer, como era chato, se bebia demais, se roncava, se era grosseiro, essas coisas… Agora ele é o vilão da sua novela.

6- Pense nas coisas que você queria fazer e nunca fez por causa dele. Veja o fim desse relacionamento como um leque de possibilidades e faça só o que você gosta. Aos poucos isso vai te dando um sentimento de alívio por poder fazer o que você sempre quis.

Featured image
Viaje!!!

7- Viaje!!!!!!! Se você tiver algum dinheiro e tempo essa é a hora de viajar, de preferência para o exterior onde você terá que ocupar sua cabeça até para compreender o novo idioma. Também vale um lugar bem diferente no Brasil. Novos estímulos e sensações vão preencher a cabeça e o sentimento de tristeza vai automaticamente sendo substituído. De preferência viaje com pessoas que não acompanharam o fim do namoro para você não precisar ficar falando disso. Vá visitar um amigo que você não vê há muito tempo e economize com hospedagem.

8- Invista em você. Mude o visual, pratique um esporte e faça algum curso. O importante é ocupar o tempo. Se achar necessário faça terapia.

9- PROIBIDO RECAÍDAS. Não pense que ele te ama caso volte a te procurar esporadicamente quando você estiver quase na crista da onda. Ele só quer variar o cardápio e isso vai prejudicar muito seu progresso.

10- Aprenda a viver bem sozinha e esteja aberta ao amor. Mesmo a vida te passando essa rasteira não quer dizer que amar não vale à pena. Sempre acredite no amor. Lembra que existem milhões de pessoas no mundo e você está perdendo tempo na vida por causa de uma só. Conheça mais gente, mas também não saia se jogando em todos os homens da rua para se vingar do ex. Você pode se sentir desvalorizada e corre o risco de se apaixonar por outro pior ainda.

Featured image
Tenha paciência e acredite que algo melhor está por vir

No mais te desejo foco e boa sorte!