Ouro Preto é a cidade do Brasil com melhor custo-benefício de hospedagem, diz pesquisa

ouropretoNotícia boa para o turista que quer conhecer Minas Gerais: Ouro Preto está ente as três cidades brasileiras com a melhor relação custo-benefício em hospedagem para 2015. UAI? A informação é do site Trivago. As outras duas cidades são Petrópolis (Rio de Janeiro) e Curitiba (Paraná).
O Trivago é um site de busca que compara preços de hotéis em 228 sites de reserva. Nessa comparação entre tarifas de hotéis de 100 destinos turísticos do mundo inteeeiro Ouro Preto se deu melhor entre as cidades do Brasil ficando com a  46º posição. Petrópolis está em 58º lugar e Curitiba em 89º lugar.
ouropreto1

A média de preços foi calculada no período de novembro de 2013 a outubro de 2014. A pesquisa realizada no ano anterior pelo Trivago apontou Guarapari (Espírito Santo) e Maragogi (Alagoas) como destaque. Esse ano essas cidades litorâneas não apareceram no ranking. Sendo assim, trocar o mar pelas montanhas em 2015 pode ser um bom negócio. 😀

Se você estiver com o bolso cheio você pode aproveitar para conhecer os primeiros lugares da lista: Mostar, (Bósnia e Herzegovina), Novi Sad (Sérvia) e Lijiang (China).
OBS: O resultado é baseado na avaliação dos usuários. Os destinos avaliados têm que ter no mínimo 50 hotéis e 150 avaliações.
Veja aqui a tabela completa com as 100 cidades.
Veja as dicas da Cabrita para Ouro Preto!
Fonte: