Turista pode visitar Congonhas sem sair de casa com novo aplicativo de passeio virtual

Nesta terça-feira, 18/11/2014, é celebrado o bicentenário de morte de Aleijadinho. O escultor é um dos grandes nomes da arte barroca no Brasil. Suas criações atraem turistas do mundo inteiro mas agora não será necessário sair de casa para conhecer seu legado nem o de outros grandes artistas que fizeram história nas cidades mineiras.
O novo aplicativo “Era Virtual” criado para smartphones e tablets  permite aos usuários um passeio detalhado pelos lugares considerados Patrimônio da Humanidade em Minas Gerais. É bem diferente de fazer um tour via Street View tá, gente! O aplicativo também pode auxiliar na hora de planejar sua viagem.
congonhas2
Profeta feito por Aleijadinho em pedra-sabão – photo by Flickr / Glauco Umbelino
Congonhas é a primeira cidade contemplada pelo guia virtual. Por meio do aplicativo é possível, por exemplo, fazer um tour pelo Santuário do Bom Jesus do Matosinhos, que abriga os 12 profetas esculpidos em pedra-sabão por Aleijadinho e os passos da Paixão de Cristo.
O aplicativo está disponível para AppleStore e Android Market. A próxima cidade que contará com a visita virtual será Ouro Preto.
congonhas2
Santuário do Bom Jesus do Matosinhos – photo by Flickr / Edison Zanatto
Para navegar por Congonhas ou para mais informações acesse: Era Virtual