Cinco motivos para visitar Paris no inverno

Paris é o paraíso e vale muuuito à pena ser visitada em todas as épocas do ano, inclusive no frio quando as temperaturas variam entre 1 e 7 graus. Enfrentar um inverno rigoroso para alguns pode ser um pesadelo. Mas há quem adore o clima gelado para passear. Eu sou uma dessas pessoas! Entendo que no verão todo mundo está mais feliz e serelepe, o dia está mais bonito e rola uma disposição maior. Mas tudo tem um lado bom e um lado ruim, no verão os pontos turísticos lotam mais. Então resolvi enumerar 5 motivos para conhecer a capital francesa no inverno. 😀

1- Pontos turísticos sem filas 

Os pontos turísticos costumam estar bem mais vazios. Se tem uma coisa que eu fico chateada nessa vida é enfrentar fila e multidão. Quanto menos tempo perdido em filas mais tempo teremos para aproveitar o passeio. Sem comprar ingressos por antecedência não peguei fila alguma nem para subir a Torre Eiffel nem para entrar no Louvre. Em Notre Dame peguei uma pequena fila para subir nas torres mas porque era fim de semana. Rodei com a maior tranquilidade sem preocupação. Dicas: Evite filas em qualquer época do ano reservando em Notre Dame e Torre Eiffel.
549632_3651144273288_257526738_n
Foto: Arquivo Pessoal
paris2
Catedral de Notre Dame. Foto: Arquivo Pessoal

2- Preços mais em conta

Como o inverno é baixa temporada por lá, os preços costumam estar bem mais acessíveis. Você poderá economizar nas passagens aéreas, na hospedagem e no transporte. Gastando menos, sobra mais dinheiro para as compras ou para ficar mais dias do que você ficaria em uma época de alta temporada.

3- Possibilidade de patinar ao ar livre

Sim! O tempo frio propicia boas aventuras! Você pode aproveitar sua estadia em Paris para patinar ao ar livre, caso seja uma pessoa como eu, que ficou perdida na infância e simplesmente adora patinar! Essa é a tradicional pista de patinação à céu aberto que fica em frente ao Hotel de Ville, em Paris. Se você não leva muito jeito para o esporte tenha muito cuidado para não se acidentar.
paris3
Cabrita patinando. Foto: Arquivo Pessoal
Pista de patinação no gelo à céu aberto no Hotel de Ville
Pista de patinação no gelo à céu aberto no Hotel de Ville. Foto: Arquivo Pessoal

 4- Belos cenários de inverno

A paisagem de inverno é linda e bem diferente da que estamos acostumados. Eu pelo menos ficava somente babando nos filmes, ansiando pelo dia que eu conheceria um cenário como esse. Mesmo sem flores e com dias mais cinzentos é possível tirar belas fotos e curtir o visual. Cada estação tem sua beleza e com o inverno não é diferente.
paris4
Foto: Arquivo Pessoal
paris5
Foto: Arquivo Pessoal

5- Usar look de inverno sem morrer de calor

Aproveite o frio para tirar do armário tudo aquilo que quase não usamos no Brasil: luvas, cachecol, gorros, botas! Monte seu look de inverno da forma que preferir. Eu adoro cores e abusei dos cachecóis coloridos. O bom é que mesmo fazendo caminhadas pelas ruas não é comum sentir calor. Nos dias de temperaturas mais baixas agasalhe-se bem. Ninguém vai querer resfriar em plena França.
paris7
Foto: Arquivo Pessoal
paris8
Foto: Arquivo Pessoal

Ou seja:

Eu gostei muito de viajar nesta época mais fria do ano e pretendo voltar no inverno de novo em uma próxima oportunidade. Agora, se você tem pavor do tempo frio o melhor mesmo é evitar. Prefira a primavera ou o verão. Minhas dica final é subir na Torre Eiffel e nas torres de Notre Dame. O inverno em Paris vai de 21 de dezembro a 21 de março (em anos não bissextos). Se chover, dance!
paris9
I’m singing in the rain