Um dos festivais mais esperados de Tiradentes começa neste fim de semana – Mostra de Cinema

Olá cinéfilos e pessoas felizes!

Esse fim de semana começa a tão esperada Mostra de Cinema de Tiradentes, evento anual que lota Tiradentes na reta final de janeiro. Ótima oportunidade para conhecer a cidade histórica no clima descontraído do festival.

mostracinema

Hospedagem

Os hotéis estarão entupidos mas saiba que Tiradentes é igual coração de mãe, sempre cabe mais um! A primeira vez que fui eu não tinha lugar pra ficar e acabei dividindo uma cama de solteiro com uma amiga (obrigada para sempre Carol Diamante!). Foi super desconfortável, não recomendo hauhauhauhau! A dica é: faça reservas! Ainda dá tempo! Fiz uma pesquisa no Booking nas datas de 23 a 25 de janeiro e 50% das pousadas estavam reservadas.

Informações Gerais

Então, vamos ao que interessa: a 18º edição da Mostra de Cinema de Tiradentes será realizada de 23 a 31 de janeiro. A atriz homenageada é Dira Paes e a ideia é debater “Qual o lugar do cinema hoje?”. Serão exibidos 128 filmes brasileiros (37 longas e 91 curtas) em 59 sessões de cinema e três espaços de exibição instalados: Cine-Tenda, Cine BNDES na Praça e Centro Cultural Yves Alves-Sesi Tiradentes.

dirapaes
Dira Paes é a homenageada da Mostra / Foto: Divulgação

 

Programação

A Mostra está repleta de atividades bacanas. Clica aqui e confira a programação completa.

Outras atrações

Se você não liga muito para cinema mas gosta do agito da cidade você pode aproveitar para fazer o Passeio de Maria Fumaça ou dar um rolé na cidade de charrete. (Leia mais aqui)

COMO CHEGAR: (Fonte: Tiradentes.net)

De carro:
De Belo Horizonte: Siga pela BR0-40 até o Trevo para Murtinho (5 quilômetros depois de Congonhas). DeSão João Del’Rei até Tiradentes são 12 quilômetros.
De São Paulo: Siga pela BR-381 até a entrada para a cidade de Lavras (380 quilômetros). Pegue a BR-265 até a entrada para Tiradentes (110 quilômetros).
Do Rio de Janeiro: siga seguir pela BR-040 até Barbacena (270 quilômetros) onde você deve pegar a BR-265 até a entrada de Tiradentes (53 quilômetros).
De ônibus:
Compre a passagem para São João Del Rei e de lá pegue outro ônibus para Tiradentes. Liguei para a empresa para saber os horários de ônibus: Empresa: Viação Presidente (32) 3371-5767