Brasil assina acordo para isenção de visto de curta duração para Jamaica

O Embaixador do Brasil na Jamaica e o Chanceler jamaicano assinaram acordo para isenção de vistos de curta duração. A medida entrará em vigor no dia 26 de junho de 2015. A isenção permitirá permanência de 90 dias, renováveis por até 90 dias a mais. As informações são do twitter oficial do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

jamaica

Como é hoje?

De acordo com informações do Consulado Honorário da Jamaica, atualmente, brasileiros não precisam de visto para viagens por período inferior a 30 dias, porém é necessário a emissão de visto para períodos entre 30 e 90 dias.

Para a viagem é necessário passaporte original com prazo de validade mínimo de 6 meses e documento comprovando o motivo da viagem.

Viagem de negócios: deve ser apresentada uma carta em papel timbrado da empresa, explicando o motivo da viagem.

Viagem de turismo: pode ser apresentado o comprovante de reserva do hotel ou o comprovante de pagamento do pacote turístico.

jamaica2

Quando ir

A Jamaica pode ser visitada o ano todo. Os meses de agosto, setembro e outubro são propícios a furacões. A partir de agosto acontecem os grandes festivais de reggae, como o SumFest e o Sunsplash, com programações que duram até uma semana.

Precisa de vacina?

Sim. Para visitar a Jamaica, que é área endêmica de febre amarela, os turistas são obrigados a portar o comprovante de vacinação.

jamaica3

Boa viagem!