Cinco dicas para andar de patins em BH

Onde comprar, onde andar, quais acessórios usar, com o que se preocupar
Quem patinava na infância normalmente gostaria de continuar patinando na fase adulta, mas por falta de tempo, de companhia, de dinheiro para o investimento ou de disposição, a vontade permanece adormecida. Até que chega uma amiga ou amigo com um patins no pé e a vontade latente ressurge.
inline-skating-226805_1280
Nunca é tarde para patinar
Vai lá jovem, se joga, compra seu patins, divide em dez parcelas se estiver sem grana e vai ser feliz. Agora, seja consciente. Se você depende de companhia para praticar, certifique-se de que terá amigos para acompanhá-lo na atividade para não correr o risco de aposentar o patins antes mesmo de colocá-lo em uso. Para aqueles que buscam a patinação como atividade física, saiba que você vai queimar muitas calorias e ganhar um ótimo condicionamento físico.


1- Onde comprar

Pela internet, várias lojas vendem por um preço mais barato, mas optei por comprar na Decathlon, na loja física, para poder experimentar. Comprei esse preto básico por 349,00 (New Fit 3 Oxelo). Nesse modelo, comprei o mesmo número que uso para sapatos (cuidado na hora de comprar pois a numeração pode estar no padrão europeu).

2- Equipamentos de segurança

Por melhor patinador que você seja, acidentes acontecem e nunca sabemos quando e como eles ocorrerão. Para evitar fraturas expostas, favor adquirir capacete, joelheira, cotoveleira e protetor de punhos. Depois não diga que não avisei. Meu kit de proteção custou 99,90 e é esse aqui (Bob Burnquist). O capacete é esse aqui e também custou 99,90.
DSCN0671
Esplanda no Mineirão

3- Onde andar

Para começar, locais planos. Por que planos? A primeira coisa que você vai perceber quando subir no patins é que você não sabe parar. E aí, qualquer inclinaçãozinha será um empurrão para beijar o chão. Portando, evite morros, vai por mim. Em Belo Horizonte, a esplanada do Mineirão é meu lugar preferido, apesar do sol – abuse do protetor solar. A avenida Bandeirantes tem muitos morrinhos e muita gente pronta para cruzar seu caminho obstacularizando o ambiente. Lembre-se: cada criança que se movimenta perto de você é um risco potencial de queda. Não gostei de patinar na Praça JK, no Mangabeiras, nem na orla da Lagoa da Pampulha. Minha sobrinha gosta da Lagoa Seca, no Belvedere, mas ainda não testei. As ruas que são fechadas para o lazer durante o domingo também são boas opções.

inline-skating-99101_12804- Hidratação/Acessório

Comprei um cinto porta garrafas na Decathlon para carregar água, celular e dinheiro. Veja aqui. Achei excelente o investimento pois a boca fica seca logo no início e você vai querer ter o celular à mão para tirar fotos.


5- Sintomas pós-patinação

Seu corpo vai sentir o esforço nos primeiros dias. Quase morri de dor nas costas e cansaço no primeiro dia. Dores na lombar também são comuns. Senti MUITA fome e MUITO sono. Mantenha a patinação frequente para não perder o ritmo! 🙂
Dica bônus: Joga no youtube “como parar o patins”. Tem vários videos com tutoriais para você treinar e se salvar quando for necessário. Quando eu aprender, farei um video. hehehe
DSCN0643
Na esplanada do Mineirão o pessoal anda de patins, skate e bike
No mais, boa sorte! Siga o Dicas da Cabrita e confira mais dicas do que fazer em Belo Horizonte