Embaixada Japonesa no Brasil vai levar descendentes ao Japão com tudo pago

Selecionados vão passar uma semana no Japão por conta do governo japonês
É descendente de japonês? Já pensou em visitar o Japão? Uma oportunidade está batendo à porta. Para aumentar a compreensão sobre a realidade do Japão e as políticas do país, o governo japonês está oferecendo, através de sua Embaixada no Brasil, um programa de convite a descendentes de japoneses que possam divulgar em suas comunidades suas impressões sobre o belo país do sol nascente.
    547653_4872577488355_1297646960_n
Serão selecionados 10 descendentes para a viagem que tem previsão de chegada ao Japão no dia 23 de agosto e saída no dia 30 de agosto. Os turistas vão participar de debates, palestras, encontro com autoridades do governo japonês, sessão explicativa sobre a política externa japonesa no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Há possibilidade de conhecer e experimentar a cultura japonesa em local próximo a Tóquio.
532170_4872636329826_152223059_n
O governo japonês arcará com despesas relacionadas ao programa e suas atividades, como passagens de ida e volta (classe econômica), hospedagem, refeições, deslocamento no Japão e seguro. Os interessados devem se inscrever entre 24 de junho e 8 de julho. Os documentos devem ser entregues no departamento consular da Embaixada.
Requisitos:
– Ser descendente de japoneses com nível de pós-graduação em áreas como Pesquisas Internacionais sobre Ásia, Estudos Japoneses ou Jornalismo.
– Ter conhecimento de língua inglesa suficiente para discussões e trocas de ideias (as atividades serão realizadas em inglês).
– Apresentar currículo e e uma redação – pode ser escrita em português, deve ter por 2 páginas (tamanho A4) – com o tema “Qual é o modo mais eficaz de se transmitir para a sociedade brasileira os pontos atraentes do Japão?”.
– Comprometer-se a organizar e realizar de maneira independente uma apresentação sobre o programa dentro de um prazo de 3 meses após o retorno ao Brasil.
Processo de Seleção:
– Avaliação de documentos pela Embaixada do Japão no Brasil
– Entrevistas com os candidatos que forem selecionados na fase anterior (em meados de julho)
– Avaliação final pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão
Contato
Departamento Consular da Embaixada
Tel: (61) 3442-4200
E-mail: consular.japao@bs.mofa.go.jp
Tokyo from Odaiba
Tóquio