Procura-se moradores de BH para fotografias e boas histórias #projetomoradores

Projeto Moradores é uma campanha de valorização das identidades culturais das cidades brasileiras Oi gente!!! Olha que bacana! Depois de passar por 10 cidades e cinco estados, o Projeto Moradores, desenvolvido pela NITRO, finalmente chega a BH.

Como funciona? Entre os dias 1º  e 8 de julho, serão montadas tendas nas praças Sete, da Savassi e da Liberdade, onde moradores da capital mineira, lindos como você, serão fotografados e entrevistados. Deste material, será feito um catálogo, um filme e uma exposição bem bacana na Praça da Liberdade, a partir do dia 21. Qualquer um pode participar!!! Chega aí, pode entrar! Você também é patrimônio cultural da sua cidade!

moradoresmariana
Projeto Moradores em Mariana, MG

Duas campanhas estão lançadas a partir de agora e você pode ajudar:

1ª Campanha: INDIQUE UM PERSONAGEM – Indique moradores para serem fotografados e terem suas histórias contadas. (POR EXEMPLO: queria ver a história do Celton, aquele das revistas em quadrinhos de BH / Queria ver a história do lixeiro gente boa que passa na rua tal / Queria ver a história da jornalista blogueira com nome de caprino OPA! hauhauhauahua). Participe acessando o link a seguir e deixe a sua sugestão de nome. Aproveite e compartilhe para outros amigos também deixarem sugestões. Link –> INDICAR UM PERSONAGEM. (basta escrever o nome no comentário do post)

2ª Campanha: PARTICIPE DO EVENTO – Clique no link e confirme sua participação. Link –> PARTICIPAR DO EVENTO 11535922_661288050637573_3436309286618749570_n

Saiba mais sobre o projeto: Moradores – A Humanidade do Patrimônio Histórico é um movimento de ocupação urbana pela valorização da identidade cultural e da memória como patrimônio diverso e individual de cada uma das cidades brasileiras. Primeiro eles montam uma tenda branca em uma praça pública, com uma câmera apontada e um convite. Os moradores são fotografados e são reconhecidos como patrimônio cultural de sua cidade. Neste processo, os moradores são TEMA, PARCEIROS e PÚBLICO-ALVO. O projeto é uma criação do coletivo NITRO + ALICATE, de Belo Horizonte, e surgiu em 2012. Tem como autores os fotógrafos Marcus Desimoni e Bruno Magalhães, o jornalista Gustavo Nolasco e o cineasta Alexandre Baxter.

moradores
Projeto Moradores em Mariana, MG

Participe!