Dica de hospedagem em Macacos, MG

São Sebastião das Águas Claras é um vilarejo muito agradável entre montanhas, um paraíso para descansar mais perto de Belo Horizonte do que podemos imaginar: apenas 20 quilômetros. A proximidade e a beleza local tornam Macacos o lugar ideal para fugir da rotina, passar dias ‘longe’ do estresse da cidade e voltar com a alma renovada.

Por tudo isso resolvi curtir o fim de semana do Dia dos Namorados por lá hospedada em uma pousada bem bacana e aconchegante. Pesquisei muito por fotos e opiniões de hóspedes e escolhi a Kumaru. Gostei tanto que coloquei na minha lista de pousadas altamente recomendadas – Top list!

A pousada é do Leonardo Martins, um advogado que fez o que muita gente tem vontade de fazer mas não tem coragem: trocou as audiências pela natureza. Ele mora na Kumaru e cuida de cada detalhe com o carinho de quem cuida da própria casa. É ele também que faz o café da manhã, que é simplesmente delicioso!

A pousada

A decoração tem um toque rústico e contemporâneo e é de extremo bom gosto – tanto que voltei para casa achando meu apartamento horroroso e já estou providenciando a mudança do décor -. A Kumaru tem duas suítes, a Tô numa boa e a Tô nem aí, e um bangalô, o Tô de bobeira. Eu fiquei na Tô numa boa: o quarto é lindo, bem cuidado, amplo, limpíssimo e com uma big hidro MARA!!!

Por ser uma pousada pequena, as vagas de hospedagem são ‘quase’ disputadas a tapa. O Leonardo contou que recebeu mais de 300 telefonemas na semana do dia dos namorados, portanto, faça sua reserva com antecedência! Se não tiver vaga para a data que você pretender ir, você também pode se hospedar na Pousada Canto da Lua. Já fui, curti e vou escrever um post em breve sobre ela.
Fotos:
pousadakumaru
Quarto ótemo
pousadakumaru
Banheiro com ducha delícia
pousadakumaru
Hidro
pousadakumaru
Detalhes
pousadakumaru
Detalhes
pousadakumaru
Detalhes

pousadakumaru pousadakumaru

pousadakumaru
O cão de estimação do Leonardo, o Lupi
pousadakumaru
Aconchego
kumaru
Entrada

Como chegar:

Vire à direita quando avistar a Igreja São Sebastião e siga em frente. Pegue à esquerda na primeira bifurcação (tem uma escola colorida na esquina). Na segunda bifurcação, pegue a direita, na rua que sobe um morro, ao lado da Taberna Mundo Mico e depois vire a primeira à direita: chegou! Endereço: Rua Campo do Costa, 287.
Contato: 031 8574-1556 – Leonardo

O que fazer em Macacos:

Eu e o Gui escolhemos programinhas bem tranquilos, nada de aventuras, trilhas, quadriciclos e cachoeiras dessa vez. Fizemos uma pequena caminhada até a igreja e, na volta, passamos na Feira dos Produtores. Ela funciona todos os sábados, tem música ao vivo, uns artesanatos lindos e até cerveja artesanal. Dica: pare seu carro no estacionamento público. É grátis, evita multas e facilita o trânsito.
igreja
Igreja de São Sebastião
estaciomento
Estaciomento 0800

feiradosprodutores

artesanato

cerveja
Cerveja artesanal
Artesanato
Artesanato
feira
Barraquinhas da feira

Onde comer:

Macacos tem vários restaurantes muito bons, só que muito caros. Muita gente recomenda o Acervo da Carne, o Sítio Bar, o Arábico e por aí vai. Eu recomendo o Restaurante do Gerson, onde comi um prato feito (PF) por R$ 13 reais bem gostoso. Lá também vende pizza, pratos à lá carte, etc. Ele fica um pouco acima da pousada, após o restaurante árabe. À noite fomos à Taberna Mundo Mico, um lugar bastante roots, com música boa, cerveja gelada e um bom caldo de feijão.
Taberna Mundo Mico
Taberna Mundo Mico
Taberna Mundo Mico
Taberna Mundo Mico

Boa viagem!