Festival cultural agita turismo e gastronomia na Serra do Cipó

Cipó Classic Festival terá atrações nacionais e internacionais, além de uma feira gastronômica e artesanal

Entre os dias 26 de julho e 2 de agosto a Serra do Cipó será palco de diversas manifestações culturais. Trata-se do Cipó Classic Festival, que oferece ao público música e gastronomia, apresentações culturais, workshops, palestras e oficinas, além de uma feira gastronômica e artesanal.

serracipo
Serra do Cipó é palco de festival
juquinhacipo
Juquinha

A programação é bem diversificada e promete agradar diferentes gostos. Entre as atrações estão Lu Severino e Banda, o cravista Antônio Carlos Magalhães, o barítono paraguaio Eládio Peres e a sua dupla, o violonista brasileiro Celso Faria. Haverá ainda banda de choro carioca, do grupo Marcelo Caldi e Trio.

A vertente gastronômica do Festival conta com a adesão de boa parte dos restaurantes e pousadas locais, que participam com promoção de degustações e criação de pratos especiais elaborados com ingredientes característicos da região.

O festival promove também uma série de cursos e oficinas, ministrados pelo Senac e profissionais gabaritados. O evento conta ainda com uma Feira Gastronômica e Artesanal, onde produtores, artesãos e artistas locais poderão expor e comercializar seus produtos.

lojascipo
Região tem belo artesanato

Confira a página do evento: facebook.com/CipoClassicFestival

Serra do Cipó

Aproveite a ocasião para conhecer a Serra do Cipó, que fica a 90 quilômetros de Belo Horizonte. A região é um divisor de águas das bacias hidrográficas dos rios São Francisco e Doce e também divisora dos biomas cerrado e mata Atlântica. Aproveite para andar de bicicleta, fazer caminhadas, conhecer as cachoeiras e as lojinhas de artesanato.

cachoeiracipo
A região abriga várias cachoeiras
juquinhacipo
O famoso Juquinha!
serradocipo
Cabrita no Cipó

Fonte: Agência Minas