Fornaro Miami é inaugurado em Coconut Grove

Pratos tradicionais da cozinha italiana, a preços acessíveis, em um ambiente aconchegante e descolado

Oi gente! Quem está com passagem marcada para Miami já pode acrescentar o Fornaro Miami no roteiro! Nesta terça-feira (04/08), o restaurante de cozinha italiana abre oficialmente suas portas, no bairro de Coconut Grove.

A proposta é oferecer à Miami pratos tradicionais da cozinha italiana, a preços acessíveis (a combinação dessas duas palavras é mágica), em meio à atmosfera aconchegante e descolada assinada pelo arquiteto Caio Bandeira. O espaço é do brasileiro Lorenzo Ramon, que vive na cidade americana há três anos com a família e levou do Brasil sua expertise no ramo da gastronomia, adquirido na sociedade do L’Entrecôte D’Olivier, de Olivier Anquier, e do baiano Tempo Rei, em Trancoso.

Menu italiano

Como um bom italiano, o Fornaro Miami recebe os clientes no bar do salão principal ou à mesa sugerindo uma de suas receitas exclusivas, o pão de linguiça com cebola e parmesão, feito com massa de pizza e assado no forno ($7,85). As tradicionais burrata e bruschetta também figuram entre os aperitivos, que conta com outras sete opções

Margherita Pizza_Fornaro Miami - Créditos Carolina Milano
Pizza Margherita – Foto Carolina Milano

Entre os pratos principais, os carros-chefes ficam a cargo do polpettone recheado de queijo, ao molho de tomates frescos e com batatas fritas como acompanhamento ($14,95); dos dez sabores de pizza gourmet, como a da casa Calabria ($13,80); e da massa fiocchi recheada com pêra e gorgonzola, ($16,80), desenvolvida por Ramon e seu cozinheiro brasileiro Marcos de Melo. Ainda sob a inspiração da culinária italiana, os paninis aparecem em quatro versões, sendo o sabor polpettone outra exclusividade do Fornaro.

Polpettone_Fornaro Miami - Créditos Carol Milano (4)
Polpettone – Foto Carolina Milano
Fiocchi_Fornaro Miami - Créditos Carol Milano (2)
Fiocchi – Foto Carolina Milano

O menu apresenta também seis opções de saladas, como a tradicional Caprese ($7,35), sopa do dia, risotos como o milanês com ossobuco ($28,80), e as demais massas linguine, spaghetti, penne, fettuccine e rigatone. Entre as seis sobremesas, estão o Tiramisu ($7,80) e o bolo de figo com calda de nozes e sorvete de baunilha ($7,80). A carta de drinks é composta por cervejas, champagne, prosecco, vinhos tinto, branco e de sobremesa, Sakes, além de não alcoólicos, três tipos de café, cappuccino, chá e chocolate quente.

O ambiente

Localizado em um dos bairros mais ecléticos, turísticos e nobres da cidade – a poucas quadras do mar e da Grove Harbour Marine -, o Fornaro tem arquitetura e decoração que une clichês italianos e modernidade. O charme à parte fica por conta das luminárias, feitas com a articulada amarração de fios em lâmpadas vintage.

Salão_Fornaro Miami - Créditos Carol Milano (2)
Foto Carolina Milano

As banquetas altas e coloridas do bar servem de recepção ou espera, já que o local oferece o tradicional serviço americano take-away para quem preferir comer em casa ou no trabalho. O som ambiente vai do Jazz e Soul de Nova York à Bossa Nova do Rio de Janeiro.

Serviço:

Endereço: Coconut Grove. 2750 SW 26th Av – 33133
Horário e dias de funcionamento:
Terça, quarta, quinta e domingo, das 18h às 22h.
Sexta e sábado, das 18h às 23h (Reservas para o jantar até às 19h)
Formas de pagamento: Amex, Visanet, Mastercard, Discover e Dinheiro
Estacionamento gratuito no Grove Plaza
Tel.: (305) 6688888
Site: www.fornaromiami.com

OBS: Quem for ao Fornaro Miami conte pra gente o que achou!