Próxima sexta-feira, 7 de agosto, é Dia Internacional da Cerveja

Comemore a data bebendo no Outback pela metade do preço ou concorra a uma visita guiada à fábrica da Krug e a kits de cervejas especiais

Se você está lendo esse post é porque você é chegado em uma cervejinha e isso significa que temos muito em comum! Na próxima sexta-feira, dia 7 de agosto, temos um motivo a mais para comemorar: é o Dia Internacional da Cerveja! A data, criada na Califórnia em 2007, é comemorada em mais de 50 países mundo afora. Em Belo Horizonte, capital brasileira dos bares, temos opções de sobra.

mirdgardhaus-845306_640
Hummm…

Minha dica é comemorar bebendo pela metade do preço no Outback Steakhouse. Como? Durante o happy hour (Billabong Hour), o chope e a cerveja custam metade do preço das 17h às 20h (exceto garrafas e cervejas importadas). OBS: a promoção é válida de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Desta forma você  bebe mais e paga menos.

Outra dica é festejar o Dia da Cerveja e o Dia dos Pais conjuntamente, afinal, eles merecem, né? No próximo domingo, a Krug Bier da rua Major Lopes, no bairro São Pedro, fará um cardápio especial e sorteará um vale-presente para cada pai que almoçar no local. Os vales funcionarão como uma raspadinha. Entre os prêmios estão chope por conta da casa, visita guiada à fábrica da Krug e kits de cervejas especiais.

Kit de cervejas Krug Bier - Divulgação
Kit de cervejas Krug Bier – Crédito Divulgação

Curiosidade: Você sabe a diferença entre chope e cerveja?

O chope e a cerveja têm os mesmos componentes. Mas a cerveja é submetida à pasteurização, processo que aquece o líquido a 60ºC para depois resfriá-lo, eliminando os micro-organismos presentes. Já o chope é servido diretamente do barril, com leveduras ativas. “Além disso, o chope é mais leve e cremoso, por causa da pressão do barril, e tem mais aroma e sabor de malte”, ressalta o sócio-fundador da Krug Bier, Herwig Gangl.

outbackSteakhouse
Foto: Ricardo Lima

Para levar um chope a um evento, é preciso transportar a bebida e a máquina para extraí-la, o que exige certa logística. O chope também vale por menos tempo que uma cerveja comum, cuja durabilidade varia entre seis meses a um ano. A cerveja apresenta ainda maior variedade, com diversos rótulos e opções de temperatura.

Dica final: Seja chope, seja cerveja, aprecie com moderação.

beer-820011_640
Beba com moderação!