‘Uber das diaristas’ chegará a BH para colocar ordem na bagunça

Também conhecido como ‘Airbnb dos serviços domésticos’, aplicativo já está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas a partir de R$ 20,90 a hora

Aquele momento em que sua faxineira se despede e diz que não poderá mais trabalhar para você. E agora? Ainda hoje, a única saída para essa situação é se entregar ao trabalho doméstico, no melhor estilo ‘faça você mesmo’, ou procurar uma indicação dos amigos. O difícil é a pessoa indicada ter horário vago na agenda cheia típica das boas faxineiras.

11895261_10204893183225413_7522857878815083115_o
E agora, José?

Para colocar fim a esse problema, a Helpling – startup alemã – foi criada para conectar clientes a profissionais de serviços de limpeza. É tipo o ‘Uber das faxineiras’, o ‘Airbnb para serviços domésticos’. Resumindo: a Helpling é um aplicativo que permite contratar uma diarista pela internet a partir de R$ 20,90 a hora.

mop-42361_640“A Helpling lançou seu serviço online para conectar consumidores a profissionais que prestam serviços de limpeza em março de 2014 na Alemanha e se expandiu rapidamente em 150 cidades em sete países da Europa. No Brasil, chegou para valer em outubro de 2014. Hoje já estamos presentes em 14 países”, afirma Samuel James, executivo da empresa no Brasil.

TESTEI

vacuum-29951_640Hoje, o serviço está disponível nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. A ideia da empresa é expandir para a capital mineira. A previsão é de que a Helpling comece a funcionar por aqui no mês de setembro (Atualização: ‘Uber das diaristas’ já está disponível em Belo Horizonte). No momento, os profissionais estão sendo cadastrados. Como ainda não dispomos do serviço em Minas, meu irmão fez o teste para mim em São Paulo, a convite da empresa, e aprovou. A faxineira chegou no horário marcado e limpou toda a casa em 3h30, no tempo certo do contrato, sem contratempos.

COMO FUNCIONA

Para agendar é preciso acessar a plataforma, via site ou aplicativo, e colocar o endereço onde será realizado o serviço (casa, apartamento ou escritório). “Então, você escolhe a data e a hora de sua preferência e nos informa se estará em casa ou deixará a chave com alguém de confiança. O pagamento é feito com cartão de crédito para que você não precise usar dinheiro no dia do serviço. O pagamento só é efetuado três dias após a realização do serviço, caso ocorra algum imprevisto como o cancelamento de tal”, afirma James.

SEGURANÇA

ironing-29102_640Uma das minhas maiores preocupações na hora de contratar uma pessoa desconhecida para entrar dentro de casa é a segurança. De acordo com James, para se cadastrarem na Helpling, todos os prestadores de serviços domésticos autônomos passam por um rigoroso processo seletivo e devem ter experiência prévia no setor de limpeza.

“Eles passam por um teste prático, no qual testamos a qualidade do serviço. Além disso, realizamos uma entrevista na qual avaliamos se ele tem o perfil da Helpling e consultamos os contatos de referência de trabalhos anteriores. Também temos uma parceria com a Casa Bombril, então, no caso de alguma profissional não ter experiência prévia, elas realizam um curso”, explica James.

Estou ansiosa para usar o aplicativo aqui em casa! Desde que minha faxineira de confiança me abandonou meu lar nunca mais foi o mesmo! E você, usaria o serviço?

Gostou deste post? Siga nossas redes:

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)

 

Leia mais:

‘Uber das diaristas’ já está disponível em Belo Horizonte