Uber dará desconto de R$ 30,00 para quem for ao Festival Internacional de Cerveja

FICC será realizado na Lagoa dos Ingleses, Nova Lima, nos dias 28, 29 e 30 de agosto

Todo mundo sabe que álcool não combina com volante. Para evitar essa mistura perigosa, a Price Beer fez uma parceria com o Uber para facilitar o acesso ao Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), realizado na Lagoa dos Ingleses nos dias 28, 29 e 30 de agosto (leia mais aqui). Dessa forma, os cervejeiros de plantão poderão provar as deliciosas cervejas artesanais sem se preocupar com a volta para casa.

Para conseguir o desconto de R$ 30,00 na primeira viagem, basta fazer o cadastro no aplicativo com o código PRICEBEER. O desconto é válido para os usuários de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Price Beer e Uber

Essa será primeira ação entre as duas startups. Para Diego Rodriguez, idealizador do Price Beer – plataforma de busca pelo melhor preço da cerveja nos e-commerces – a ideia é promover o consumo consciente de bebida alcoólica. “Temos que ajudar o consumidor a cumprir a lei, respeitar a própria vida e a do próximo, além de permitir que ele aprecie a bebida com mais prazer e sem nenhum tipo de preocupação”, afirma Rodriguez.

Um a cada quatro motoristas brasileiros dirigem após consumir álcool, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgados este ano. Somente em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas aos acidentes de trânsito, em todo o País. Em Minas Gerais, 16.646 multas foram aplicadas por dirigir sobre influência do álcool nas operações realizadas, segundo o Detran-MG. Neste ano, já foram contabilizados de janeiro a junho 5.764 acidentes e 1.080 vítimas fatais em todo o Estado.