Os altos e baixos da vida de blogueira: 1 ano de blog

Anos em festa: Dicas da Cabrita completa seu primeiro aniversário! 

Criar um blog é super fácil, o difícil é escolher o nome, o template, os assuntos dos posts e mantê-lo com novidades diárias, sem ganhar nada por isso, inicialmente. Hoje, o Dicas da Cabrita completa 1 aninho de vida! Foram várias etapas de criação e expectativas – muitas vezes frustradas, muitas vezes superadas. Quem nunca escreveu um post achando que ia arrebentar a boca do balão e foi um fracasso de visualizações, e vice versa, que atire a primeira pedra.

anniversary-157238_640Ele surgiu para ser um blog de viagens e acabou agregando temas variados. A primeira crise foi escolher o nome. A segunda, foi começar a divulgar e pedir ajuda aos amigos. Uns tiveram boa vontade, outros não. O melhor é que enquanto uma pessoa próxima te esnoba (afinal, você é um microblog com 5 curtidas na fan page e com 2 seguidores no instagram) outras pessoas, que você nem poderia imaginar, te dão total apoio curtindo, compartilhando, te recomendando para os amigos, etc. Vale destacar também os blogueiros de várias partes do mundo que conhecemos e viraram nossos parceiros.
A terceira crise foi conseguir entrevistas e relatos para os posts. Quem quer dar entrevista para um blog em início de carreira? Tentei os conhecidos. Alguns ajudaram com relatos lindos e bem feitos, outros sequer responderam. No início deste ano, abandonei o blog. Durante dois meses me dediquei aos estudos e ele ficou de lado, desatualizado. Mas os leitores continuaram fazendo visitas e estimulando meu retorno à ativa. E eu retornei! E a aceitação foi tão boa que as crises todas passaram. Agora, estamos de cara nova, site e nome novo e ainda vamos melhorar muito. Hoje, o que tenho é muito trabalho. Os frutos começaram a surgir.
anniversary-157248_640Em um ano de existência, o Dicas da Cabrita teve cerca de 160 mil visualizações e mais de 100 mil visitantes. Isso equivale a cerca de 13 mil acessos por mês e a 9 mil visitantes/mês, ideal para um blog em início de carreira.  Já recebi convites para integrar os dois maiores portais de notícias de Minas Gerais, o que atesta a qualidade do conteúdo. Desde agosto de 2015, os posts são reproduzidos no Portal O Tempo. Alguns posts são lançados em primeira mão, antes mesmo da mídia mineira.
E, de repente, percebi que tudo valeu à pena!
Vida longa ao Dicas da Cabrita e obrigada a todos os envolvidos!