Quarto para bebês, sem frescura e sem bicho papão

Tranquilidade para as mamães e conforto para as crianças em ambiente sustentável, lúdico e… fofo!

Esperar nove meses pela gestação de um bebê é um grande teste de paciência, ansiedade e expectativa para mamãe e papai. Mal dá para esperar para ver o rostinho do baby! O processo de planejar o terreno para a chegada do mais novo membro da família é trabalhoso e merece cuidado! 

MM_montagem-0647
Foto: Assessoria / Divulgação

O quartinho pede atenção especial já que é o lugar das primeiras descobertas e aprendizados do pequeno. Mas… e se a mamãe não for fã do mobiliário padronizado das grandes lojas e preferir uma decoração infantil menos rígida e mais original? E se ela não tiver tempo para cuidar de todos os detalhes que o planejamento de um espaço como este pede?  Pensando em resolver todas essas questões – e aliviar a lista de tarefas dos futuros pais – as amigas de infância Andrea Machado Dutra e Joana do Vale Dourado criaram a Miúda Mobília.

A dupla participa de cada etapa do processo de criação do espaço da criança, fazendo desde o projeto de arquitetura e design de interior até o acompanhamento da reforma, orientando de perto o trabalho de marcenaria e acabamento. Elas também desenvolvem móveis personalizados com design contemporâneo e versátil, inspirados no minimalismo do design escandinavo.

Sustentabilidade 
 

quartobaby
Foto: Assessoria / Divulgação

As criações são lúdicas, práticas e inteligentes. Pensando em ser sustentável e econômico, os móveis, por exemplo, são desenhados para serem duráveis e acompanhar o crescimento do bebê. Nada de ter que trocar a decoração e o mobiliário de dois em dois anos. O bercinho pode se transformar em cama ou mini sofá e o trocador vira facilmente uma cômoda, podendo ser usada inclusive em outro canto da casa.

 A decoração não utiliza apenas elementos tipicamente infantis, faz uso de outros adornos e objetos da casa. Gravuras, quadros e pratos decorativos dialogam com os tradicionais ursinhos e brinquedos. Também não tem essa de usar só rosa para meninas e azul para meninos. Todas as cores são bem-vindas! As neutras, como cinza, amarelo e branco, trazem ainda mais versatilidade e frescor ao ambiente.
  
Morar Mais por Menos Belo Horizonte
 
MM_montagem-0649
Foto: Assessoria / Divulgação

O lançamento oficial da Miúda Mobília aconteceu agora na edição belorizontina da Morar Mais por Menos , que vai até 4 de outubro. Joana e Andrea fizeram o projeto do quarto do bebê da mostra. E pensaram em tudo! Desenharam – e executaram em parceria com a empresa de móveis Sombra Verão – o berço, a cômoda e a cama do acompanhante. Todas peças feitas em madeira certificada, com detalhes em cores alegres e divertidas. A famosa, e necessária, cadeira de amamentação também está lá, mas com uma cara diferente e mais moderna. Foi garimpada pela dupla na Desapego Home, brechó de móveis. Tudo pensado para ser reutilizado depois que a criança crescer. Sustentável e econômico, como os ambientes da Morar Mais Por Menos devem ser.

 
Saiba mais:
 

Fonte: Assessoria de Imprensa