Projeto leva concerto da Orquestra de Violoncelos de SP à Lagoa dos Ingleses

Apresentação será gratuita e contará com canções populares e clássicas

concerto
Foto: Assessoria / Divulgação

O belo cenário da Lagoa dos Ingleses será palco da segunda edição do CSul Cultural, projeto que busca levar até a região apresentações artísticas gratuitas com o intuito de promover o local como polo cultural. Dessa vez, quem se apresenta no evento é a Orquestra de Violoncelos de São Paulo (OVSP), que traz canções tradicionais da MPB como Luiza, de Jobim, e Carinhoso, de Pixinguinha, além de músicas clássicas de compositores do repertório orquestral brasileiro, como Villa Lobos, Edmundo Vilani Cortês, e de nomes internacionais, como Vivaldi e Piazzola. O evento acontece no dia 04 de outubro, às 11h, no Espaço CSul Lagoa, localizado à beira da Lagoa dos Ingleses.

No concerto, a CSul Cultural e a OVSP fazem uma homenagem ao compositor juiz-forano Edmundo Vilani Côrtes, um dos nomes mais importantes da música brasileira, com a apresentação de três obras primas de sua autoria: “Cinco Miniaturas Brasileiras”, “Valsinha de Roda” e “Luz”. Será uma bela oportunidade para que em seu estado natal o compositor, que estará presente ao concerto, receba o carinho e o reconhecimento do público mineiro.

A OVSP, dirigida pelo violoncelista Júlio Cerezo Ortiz, tem em sua composição músicos atuantes no estado de São Paulo e se destaca pelo repertório eclético que transita entre obras de grandes artistas brasileiros e mundiais. O trabalho da orquestra é voltado para a música de câmara, contando com canções adaptadas para a sua formação. Na apresentação do dia 4, quem irá reger a orquestra é o violoncelista convidado, Raiff Dantas Barreto, primeiro cello da Orquestra Municipal de São Paulo. Outra convidada é a Soprano Rose de Souza, que participará nas Bachianas Brasileiras nº 5.

O projeto é uma excelente oportunidade para curtir a manhã de domingo em família ao som de boa música em um cenário que encanta pela beleza. De acordo com superintendente da CSul, Waldir Salvador, esse espaço é para ser um grande promotor da cultura e dos bons momentos. “Nosso objetivo é promover momentos de integração com apresentações e atividades culturais que possam atrair toda a família e ainda colocar as pessoas em contato com a natureza, uma vez que estamos localizados em uma área de beleza natural privilegiada”, ressalta.

SERVIÇO:
Apresentação Orquestra de Violoncelos de SP
Local: Espaço CSul Lagoa – Av. Princesa Diana, 360, Nova Lima (MG)
Data: 04 de outubro
Horário: 11h
Entrada gratuita
Informações: www.csullagoadosingleses.com.br

(via Assessoria de Comunicação)