Uaiktoberfest em beagá tem cerveja com rapadura e lúpulos

Evento será neste fim de semana, dias 03 e 04 de outubro, no Parque Municipal

A clássica festa de origem alemã, que se espalhou por todo o mundo, será realizada em BH no Parque Municipal Américo Renné Gianetti, nos dias 03 e 04 de outubro. Batizado de UAIktoberfest, o evento, que tem entrada gratuita, tem como patrocinador oficial a Krug Bier, que oferecerá o rótulo desenvolvido especialmente para a comemoração. “Acrescentamos rapadura à cerveja e o resultado foi um produto mais encorpado, que equilibra o amargor e o gosto da rapadura”, afirma o sommelier e sócio da cervejaria, Herwig Gangl.

A cerveja tem tonalidade e sabor fortes, originados do abundante uso do malte e do ingrediente especial, a rapadura, combinados com o amargor dos lúpulos. Por tradição, as cervejas servidas nas Oktoberfests, ao redor do mundo, são encorpadas. “Comidas alemãs, carnes e feijoada são as melhores opções para harmonizar com a UAIktoberfest”, sugere Gangl. Com edição limitada, a cerveja está disponível na choperia Krug e nos pontos de venda da empresa, mas só durante o mês de outubro.

A Festa

uaiktoberfest
Foto: Facebook Uaiktoberfest / Divulgação

De acordo com a organização do evento, a expectativa é de que 4 mil pessoas passem pelo local durante os dois dias de evento. A festa seguirá o modelo da Oktoberfest originada na cidade de Munique, na Alemanha, em 1810. Nos palcos, haverá muito jazz, blues e rock, além de performances com trajes, músicas e danças típicas alemãs. A grande atração ficará por conta do Grupo Schmetterling, com apresentações folclóricas da Alemanha, Áustria e Suíça, para caracterizar a origem da festa. Além disso, iguarias das culinárias germânica e mineira dividirão o mesmo espaço.

Cervejarias confirmadas

Ax Beer – Backer – Cuesta – Do Monge – Magma – Krug – Santa Tulipa – Uaimii – Walls

Para saber a programação completa clique aqui.

Serviço:
 
Evento: UAIKTOBERFEST 2015 – PARQUE MUNICIPAL
Dias: 03 e 04 de outubro
Horário: sábado (03), de 11h à 20h / domingo (04), de 10h a 18h
Local: Parque Municipal Américo Renné Gianetti (Av. Afonso Pena, 1377 – Centro)
Entrada gratuita