As praias mais paradisíacas do Rio Grande do Norte

Consultoria online de viagens customizadas selecionou seis destinos no nordeste brasileiro ideais para descansar, badalar ou praticar esportes

Com praias paradisíacas e muitas belezas naturais, o nordeste brasileiro continua sendo um dos destinos mais procurados do país – principalmente, nos dias de hoje, em razão da situação econômica. Na busca por locais para descansar, praticar esportes ou badalar, o Rio Grande do Norte é uma excelente opção.

Do sul ao norte do estado, a consultoria online de viagens Plot selecionou seis destinos, como a tranquila Maracajaú. Ideal para caminhadas e passeios de barco por suas praias com vista imperdível, a cidade dispõe, por exemplo, do hotel Enseada dos Saveiros, que fica no alto de um penhasco e possui piscina, áreas para descanso e ótimo restaurante, a preço acessível.

unnamed
Fotos: Assessoria / Divulgação

Ainda ao norte do estado, fica a praia de São Miguel do Gostoso que, além de estruturada com vários restaurantes – o que agrada aos visitantes e conserva uma das mais conhecidas pizzarias, a Quintal -, é ideal para praticar esportes mais radicais. Com ampla e considerável faixa de areia, mar com correnteza, ondas e ventos fortes, é ótima para a prática do KiteSurf, assim como a outra sugestão de destino, Galinhos. A ilha paradisíaca também é indicada para os que buscam menos agito. Possui um pequeno vilarejo com poucas ruas e bares à beira mar.

Agito e curtição podem ser achados na Praia da Pipa, a 85 km de Natal – no município de Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte –, que tem sua praia homônima entre as 10 mais belas do país e que, mesmo durante as comemorações de fim de ano, preserva a sensação de pequena vila. Também no balneário, a Praia do Amor desponta com muitas piscinas naturais e um paredão, que segue por todo comprimento da orla. Aos que preferem um pouco mais de esforço, ultrapassar pedras e obstáculos pode ser gratificante quando se chega à Baía dos Golfinhos, com o mar na temperatura ideal e um paredão de rochas inesquecível.

A Plot

Lançada em 2015, a startup customiza viagens de acordo com uma análise aprofundada de cada viajante, com base em suas expectativas, experiências anteriores, preferências de clima, transporte e acomodação, além de tempo e budget disponíveis. A contratação do serviço e todas as reuniões de briefing e entrega são feitas em plataformas online, como email, Skype, WhatsApp ou telefone, já que os sócios estão em expedição pelo sudeste asiático.

(via Assessoria / Fonte: Plot)