Exposição transforma ovos de avestruz em arte

Luminárias feitas com cascas dos ovos estarão em exposição a partir de 15 de outubro

luminariatempluz
Foto: Assessoria / Divulgação

Outro dia fui em um restaurante que adoro em Belo Horizonte chamado Rima dos Sabores. Comemos carne de avestruz e o Juliano, o proprietário, trouxe um ovo da ave para vermos como era. Achei muito bacana, ele é enorme e com uma consistência diferente. Pensei que seria um bom adereço para a casa.

Já o artista mineiro Marcelo Figueiredo teve uma imaginação mais fértil e criou luminárias a partir das casas do ovo. Com a colaboração de Sergio Badian, ele vai expor as peças na Templuz, a partir do dia 15 de outubro.

Segundo Marcelo, ao perceber a translucidez da casca, sentiu-se inspirado e, então, fez pesquisas para descobrir como transformar o material em artefato de decoração. Ele conta que, desde criança, já estudava os ovos. “Quando pequeno, eu frequentava muito a fazenda de criação de avestruz do meu pai. Lá conheci um aparelho chamado ovoscópio, que permite, por meio da emissão de luz, acompanhar o desenvolvimento da ave ainda dentro do ovo”, conta.

A exposição é também parte das comemorações dos nove anos da Templuz, que ocorre em outubro. Achei muito legal o resultado e quero ir conhecer!

ninho vermelho_divulgação Templuz
Foto: Assessoria / Divulgação

Serviço:

Data: a partir do dia 15/10.
Horário: 2ª a 6ª, de 9h às 19h e sábados de 9h às 14h.
Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion.

(via assessoria)