Borracharia lança nova marca e cardápio de drinks

Repaginação busca valorizar gastronomia da capital com inspiração nos bistrôs franceses

A Borracharia Gastropub, criada há 4 anos, agora é Borracharia Gastrobar. A ideia de abrasileirar o nome segue o conceito construído pelo chef Jaime Solares de buscar uma cozinha humana e mais voltada para a culinária da capital mineira, usando como inspiração a simplicidade e a tradição dos bistrôs franceses. A nova marca também incorporou o “Belzonte – MG”, como nos referimos carinhosamente à nossa cidade.

Segundo Jaime, que morou durante cinco anos na França, os bistrôs são, em sua essência, locais de bairro, que servem pratos simples e tradicionais da região, sempre bem feitos e a um preço razoável. “A ideia é oferecer aos clientes um bistrô mineiro, com pratos típicos da nossa terra e uma boa relação preço-qualidade”, explica o chef.

JaimeSolares2
Chef Jaime Solares. Foto: Assessoria / Divulgação

Bons drinks

Borracharia01
Borracharia. Foto: Assessoria / Divulgação

A partir de agora, a casa – que fica na av. Afonso Pena, 4321, bairro Serra – também vai oferecer drinks feitos com cachaça Spiral. Produzida na Zona da Mata mineira, a bebida do mestre alambiqueiro Sandro Moraes tem sabor e aromas suaves e adocicados, desenhada para ser tomada em shot ou para composição de coquetéis.

Foto: Assessoria / Divulgação
Foto: Assessoria / Divulgação

Os nomes dos drinks tiveram inspiração no dia a dia da Borracharia e em lendas urbanas da cidade, valorizando a nossa cultura popular e homenageando o local que acolheu o restaurante.

Confira os novos drinks:

  • Caipirinha do Borracheiro (Limão Taiti e Açúcar)
  • Borrachada (Aperol, Cynar, Limão, Xarope simples e Hortelã)
  • Capeta do Vilarinho(Limão Capeta, Triple Sec e Xarope simples)
  • Loira do Bonfim (Xarope de Morango, Maracujá e Bitter)
  • Maria Papuda (Uva, Manjericão, Xarope simples, e Bitter)
  • Pneuzinho (Limão Taiti, Hortelã, Xarope simples)
borracharia
Antes
borracahriadepois
Depois