Terceira foto da série Tribos Contemporâneas já pode ser vista na av. Nossa Senhora do Carmo

Fotógrafo acampou nas tribos para conhecer de perto a cultura local

Sabem aquelas fotografias lindas da série Tribos Contemporâneas, do fotógrafo espanhol Sérgio Carbajo? Então, a terceira delas já está em exposição no Mural Templuz, na avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150, em Belo Horizonte/MG. A foto Mursi Girl é tão linda quanto as outras e foi clicada na tribo Mursi, na Etiópia. “Nessa tribo é costume as mulheres utilizarem discos de madeira nos lábios inferiores, a partir dos 15/16 anos. A criança da foto ainda não os possui, mas já faz questão de se enfeitar para o clique com elementos típicos”, conta o fotógrafo.

Mursi Girl_créditos Sergio Carbajo_Mural Templuz_baixa
Mursi Girl. Foto: Sérgio Carbajo / Divulgação

Para fazer essas lindas fotografias, Carbajo e sua equipe acompanharam o dia a dia das tribos acampados em tendas para conhecer a fundo a cultura local.  “Primeiro procuramos construir uma relação com os habitantes, para que, assim, com mais confiança, o momento da fotografia flua com mais naturalidade”, ressalta.

Sobre o Mural Templuz

Criado em setembro de 2011, o projeto tem o objetivo de democratizar o acesso à arte de qualidade e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Para quem está parado no trânsito de uma das avenidas mais movimentadas de BH, os mais de 30 trabalhos já expostos no mural, de seis metros de altura, têm sido um presente para os olhos dos motoristas. 

As primeiras fotos expostas foram Regia Suri Sisters e Suri Kid:

Mural Templuz_Sérgio Carbajo
Regia Suri Sisters. Foto: Sérgio Carbajo / Divulgação
Mural Templuz - Suri Kid_Sérgio Carbajo_baixa
Suri Kid. Foto: Sergio Carbajo / Divulgação
Serviço:
Data: até 21 de novembro.
Horário: diariamente, todos os horários.
Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion – Belo Horizonte, MG.