Festival Bar em Bar terá participação de 26 bares de MG

Os bares mineiros estão localizados nas cidades de Belo Horizonte, Conceição do Ibitipoca, Juiz de Fora, São João Del Rei e Uberlândia

Alô, botequeiros! Antes de acabar 2015 os belorizontinos (e todo o Brasil) poderão aproveitar mais um festival gastronômico com direito a cerveja gelada e a tira-gostos deliciosos. Entre os dias 12 de novembro e 4 de dezembro será realizada a nona edição do Bar em Bar, evento nacional realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel. O slogan desse ano é “Brasil, mostra sua rua”.

Petisqueira Pampulha. Foto Christoph Reher / Divulgação
Prato de Petisqueira Pampulha. Foto Christoph Reher / Divulgação

Em Minas Gerais, participarão do festival 26 bares localizados em Belo Horizonte, Conceição do Ibitipoca, Juiz de Fora, São João Del Rei e Uberlândia. Os estabelecimentos estarão identificados com banner personalizado, jogo americano e bolachas de chope, além de adesivos, camisas, botons e folhetos da campanha. Também será distribuído um guia do festival nos postos de informação turística da Belotur e em todos os bares participantes.

Petiscos

Os pratos serão elaborados com a utilização de ingredientes tipicamente mineiros como mandioca, linguiça, couve, costelinha, quiabo, rapadura, frango, jiló, língua bovina, couve, torresmo e carne de panela.

Petisco Bar e Boi. Foto Christoph Reher / Divulgação
Petisco Bar e Boi. Foto Christoph Reher / Divulgação

Entre algumas das opções servidas durante o evento estão “Costela à La Academia, Uai!”-  costela de porco assada ao creme de queijo canastra, grelhada com palitos de cenoura, pimentão e vagem; “Ibaré Amazônico” – filé de tilápia servido com creme de macaxeira e molho de açaí; “Espetados no Norte “ – espetos mistos de fraldinha, lombo e batata mini, acompanhados de molho de açaí, molho de parmesão e farofa de castanha-do-Pará;  “Brochete de Lombo”-   Lombo suíno grelhado com bacon e cebola servido com farofa e vinagrete; “Azambuja Onion’s” – maravilhosos anéis dourados de cebola empanados, prontos para serem saboreados com delicioso molho barbecue e molho de creme de alho, dentre outros.

Seletiva Bairro em Bairro

bar du joao0
Foto Christoph Reher / Divulgação

Os bares participantes foram escolhidos por um júri popular durante a seletiva Bairro em Bairro, que aconteceu desde julho na capital, percorrendo todas as regionais da cidade – Norte, Pampulha, Nordeste, Noroeste, Leste, Centro-Sul, Oeste e Barreiro.

Para o presidente da Abrasel MG, Fernando Júnior, “este será um momento oportuno para reafirmar e consolidar o título de Minas Gerais como o estado da gastronomia e o de Belo Horizonte como a capital dos bares”. Ele lembra que a pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais em 2011, apontou que a primeira imagem que vem à cabeça do visitante quando ouve o nome do estado é a gastronomia.

SERVIÇO: Festival Bar em Bar

Data: 12 de novembro a 4 de dezembro de 2015
Sitewww.barembar.com.br
Fanpagewww.facebook.com/barembarminas

(Via assessoria)