Skank lança rótulo próprio de cerveja artesanal em parceria com a Krug Bier

A banda mineira entra para rol de bandas com rótulo próprio

Quem nunca cantarolou uma música do Skank? A banda, que nasceu em 1991, em Belo Horizonte, e alcançou grande sucesso durante sua carreira, agora prepara uma nova surpresa para fãs e amantes de cerveja. Em parceria com a Krug Bier, será lançado um rótulo com o nome da banda formada por Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti.

skank
Foto: Divulgação

Tipo Altbier, tradicional cerveja alemã de alta fermentação, a Skank tem sabor suave e amargor assertivo. Com teor alcoólico médio de 4,8%, harmoniza com comida alemã, salmão grelhado ou porco.  “Tudo foi desenvolvido em parceria com o grupo, eles fizeram questão de escolher desde a identidade do rótulo até o estilo da bebida”, afirma HerwigGangl, sócio-proprietário da cervejaria.

O rótulo apresenta referências culturais que influenciaram a banda. “Somos uma banda que preza pelo contexto em que nos inspiramos. Por gostarmos de música britânica, principalmente dos anos 60 e 70, optamos por essa identidade”, conta Portugal. Nas cores vermelha e azul, o rótulo faz analogia ao movimento MOD que tinha símbolo inspirado nas força aérea britânica.

Lançamento

skank
Foto: Weber Pádua / Divulgação

O evento de apresentação da nova cerveja será na quinta-feira, 19, às 19h, na Choperia Krug Bier, no São Pedro, com a presença dos músicos. O evento é restrito a convidados. Vou lá conferir e depois conto para vocês.

Já o lançamento nacional da bebida será no, evento internacional realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 19 e 22 de novembro. “Gostamos de degustar cervejas especiais, sempre temos em nossos camarins e saímos juntos para fazer isso. É uma honra participar da fabricação de um produto que leva nossa identidade”, afirma Henrique Portugal, tecladista da banda.

Herwig Gangl conta que o produto final foi resultado do que ambos tinham de melhor para oferecer. “Uma vez que unimos nossa experiência com a deles, conseguimos produzir com qualidade e, claro, muito sabor”, conclui. Para Portugal, a cerveja não poderia ter ficado melhor “Ficou sensacional, é simplesmente a cara do Skank”.

(Via assessoria)