Crematório e cemitério pet para adeus com dignidade

Bosque das Águas Claras, recém-inaugurado em Macacos, oferece serviços como traslados, sala de velório e planos funerários

A gente morre de tristeza só de imaginar que um dia nossos filhotes vão partir. Sabendo que a vida deles tem uma média de 10 a 15 anos (para algumas raças), é normal que, uma hora, a gente tenha que se despedir deles. A tristeza é imensa, afinal, quem é fiel a você em todos os momentos? Quem te lambe quando você está triste e faz festa quando você está feliz? Quem anda atrás de você o tempo todo e chora para ficar ao seu lado?

Quando esse triste momento chegar, uma das opções para se despedir com dignidade é a cremação. Acaba de ser inaugurado, a poucos quilômetros de Belo Horizonte, um cemitério e crematório pet. Ele é o terceiro estabelecimento deste tipo em Minas Gerais.

Foto: Pixabay / Divulgação
Foto: Pixabay / Divulgação

O local, que também funciona como cemitério de pequenos animais, está localizado em Nova Lima, no distrito de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos, em uma área de 6.000m² de natureza preservada. “Trata-se, sobretudo, de um gesto de respeito. O interesse por este tipo de procedimento vem crescendo bastante, na medida em que aumenta a consciência das pessoas de que aquele é também um membro da família e que não seria justo descartar o corpo de qualquer maneira”, explica a veterinária Isabela Ferreira Pinto, sócia-proprietária do Bosque.

O empreendimento utiliza equipamentos de última geração, adequado a todas as exigências ambientais, sem a emissão de gases poluentes, e tem capacidade para cremações individuais e coletivas de animais de até 100 quilos.

Caso os donos optem pelo enterro do animal, o Bosque das Águas Claras oferece também lóculos verticais sem contato com o solo. “Esta medida é de extrema importância, pois evita a contaminação do solo ou lençol freático, principalmente em uma área de proteção ambiental como Macacos”. Também são oferecidos serviços como traslados, sala de velório e planos funerários, entre outros. Para mais informações sobre o Bosque das Águas Claras – Cemitério e Crematório de Pequenos Animais, acesse:www.bosquedasaguasclaras.com.br.

SERVIÇO:

Bosque das Águas Claras – Cemitério e Crematório de Pequenos Animais
Rua Seis de Outubro, 1720 – São Sebastião das Águas Claras (Macacos)
Nova Lima/MG – CEP 34.000-000
Telefones: (31) 3097-3435 / (31) 3547-7106 / (31) 9950-3800
Email: contato@bosquedasaguasclaras.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/bosquedasaguasclaras/

(Via assessoria)