Papai Noel dos Correios recebe cartinhas de crianças vítimas de barragem

Os presentes das crianças serão entregues no dia 19/12

Cerca de 300 crianças dos distritos de Bento Rodrigues, Camargos e Paracatu de Baixo, no município de Mariana/MG, entregaram suas cartinhas ao Papai Noel dos Correios na manhã desta quarta-feira (25). A ação busca levar a solidariedade dos mineiros às populações atingidas pelo rompimento da barragem de resíduos da Samarco. As cartinhas entregues pelas crianças serão adotadas por padrinhos corporativos e os presentes serão entregues às crianças em evento a ser realizado no dia 19 de dezembro.

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidas 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Como ser padrinho

As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis em locais indicados no blog da campanha. Os presentes são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Para mais informações acesse http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios ou ligue para 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).