Sindicato do Blues estreia em BH

O movimento blueseiro de Belo Horizonte vive tempos prósperos! O gênero tem ocupado cada vez mais espaço na programação cultural da capital e, agora, vai ganhar ainda mais visibilidade com o nascimento do Sindicato do Blues. Idealizado pelo jornalista Bruno Mateus, o projeto vai reunir bandas e músicos do gênero. A estreia será na próxima quinta-feira, dia 10, às 21h, na Casa do Jornalista, no centro da capital.

A banda Audergang, que tem alcançado projeção nacional, será a atração principal e passará a limpo músicas de seus dois álbuns autorais – Soul to Shuffle e Blues for the Blues –, além de clássicos do gênero. Uma jam session reunirá figuras importantes para o blues da capital, como Affonsinho, Shello Silveira, Alexandre Araújo, Gustavo Andrade, Luiz Andrade, Bruno Marques, Hilmara Fernandes, Marcos Kaoy e Lorenzo Tassinari, do Rio Grande do Sul.

Para completar a noite, ainda tem exposição do artista plástico Thiago Valle, que apresentará seus quadrinhos e algumas obras ligadas à temática do blues e do rock ‘n’ roll.

Bora lá?!

flyer ATUALIZADO

Serviço

Evento: Sindicato do Blues
Data: Quinta-feira, às 21h
Local: Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro)
Ingressos: R$ 15