Dicas para escolher academias em BH, Betim e Contagem

Ano novo, vida nova! Depois de engordar 350 kg nas festas de fim de ano, é chegada a hora de desintoxicar, fazer aquela dietinha básica para recuperar o corpo perdido e voltar a praticar exercícios, afinal, o carnaval já vem aí! Voltar para a academia é minha meta de todos os janeiros, que curto com esplendor no início. O que é difícil, muitas vezes, é encontrar aquela academia boa e perto de casa.

Pixabay / Divulgação
Pixabay / Divulgação

Como me mudei para outra região de Belo Horizonte e não conheço nada ainda no bairro atual, recorri à internet para saber onde tem natação e boxe – minha primeira dica sempre é pedir a recomendação de amigos, mas neste caso a internet que me salvou. Não importa muito as academias que encontrei, o que quero apresentar é uma ferramenta que achei super bacana e me ajudou nesse processo: o http://cadeacademias.com.br/!

Por meio deste site, você escolhe qual modalidade quer praticar, o estado (DF, MG e SP), a cidade (em Minas, você pode escolher BH, Contagem e Betim), o bairro e a faixa de preço que você deseja pagar. O site faz a busca e te mostra até o valor das mensalidades. Eu não sei dizer se esses valores estão atualizados, mas o site também oferece os contatos (só ligar e conferir), endereço, horário de funcionamento e modalidades disponíveis. Com as informações em mãos, daí é conferir os valores e visitar o local para ver se gosta. Faça uma aula inaugural sempre que possível.

Achei prático. É o que eu sempre digo: adoro tudo que facilita a vida. Fica a dica para vocês! Foca nas metas de ano novo e bora ser saudável em 2016!