Affonsinho apresenta “Bluesing” na Casa do Jornalista

Acompanhado pela banda Radioblues, guitarrista passará a limpo faixas de seu disco mais recente. Show faz parte da programação do projeto Sindicato do Blues

Foto: Divulgação
Foto: Paulo TI / Divulgação

Após 15 anos dedicados principalmente à MPB, com 10 discos autorais e dois de releituras lançados e dezenas de sucessos emplacados nas vozes de artistas como Sandra de Sá, Fernanda Takai e Samuel Rosa, Affonsinho volta ao blues com o disco “Bluesing”, uma declaração de amor ao gênero que o influencia desde os tempos de escola. Na próxima quinta-feira (14), às 21h30, o guitarrista, cantor e compositor, acompanhado pela banda Radioblues, que conta com Felipe Fantoni (baixo), Helton Lima (bateria) e Richard Neves (teclados), apresenta o álbum na Casa do Jornalista. O show faz parte da programação do projeto Sindicato do Blues.

Primeiro álbum totalmente em inglês da carreira de Affonsinho, o autoral “Bluesing” homenageia os mestres da guitarra que fizeram a cabeça do instrumentista: B. B. King, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Roy Buchanan e Stevie Ray Vaughan, entre outros. O público poderá conferir I love to love you, balada ao estilo Eric Clapton, Blues for Riley, um caloroso tributo ao mestre B. B. King, e a instrumental Jimi’s Vibe, faixa pesada e cheia de balanço escrita em homenagem a Jimi Hendrix, além de clássicos do blues.

Serviço

Sindicato do Blues apresenta Affonsinho + Radioblues no lançamento de “Bluesing”

Quando: Quinta-feira, 14 de janeiro, às 21h30

Onde: Casa do Jornalista – Avenida Álvares Cabral, 400, Centro – BH

Entrada: R$ 20

Affonsinho

Cantor, compositor, instrumentista e produtor, Affonsinho foi um dos fundadores do grupo carioca Hanoi Hanoi. É autor de “Gentil Loucura”, primeiro sucesso do Skank. Estudou na famosa Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e é considerado um dos melhores guitarristas de blues e rock do Brasil. Antes de “Bluesing”, o músico já havia lançado 10 discos autorais no Brasil e no Japão e outros dois de releituras. Affonsinho também trabalhou como ator – foi o César Prates na minissérie JK, da Rede Globo, e é formado em jornalismo.

Sindicato do Blues

Idealizado e produzido pelo jornalista Bruno Mateus, o projeto pretende reunir e divulgar a efervescente produção blueseira de Belo Horizonte realizando shows e encontros entre bandas na Casa do Jornalista. A estreia do Sindicato do Blues aconteceu em dezembro do ano passado, com show da banda Audergang e convidados.

sindiblues_bruno
Foto: Divulgação

(Via assessoria)