Animais selvagens invadem shopping de BH

Animais podem ser visitados até o dia 21 de fevereiro no Diamond Mall

Essa semana fui ao cinema assistir à pré-estreia do filme “Joy: o nome do sucesso” no Diamond Mall (Avenida Olegário Maciel, 1.600, Lourdes) e me deparei com animais selvagens e exóticos de várias espécies diferentes. Fiquei curiosa e, pesquisando, descobri que trata-se da exposição “África Animais Selvagens”.

Ela pode ser conferida entre os dias 13 de janeiro e 21 de fevereiro nos andares do shopping. São 20 réplicas robotizadas em escala real, que se movimentam e emitem sons. O gorila de 4 metros de altura, que faz alusão ao King Kong, está bem no meio da praça da alimentação.

Tem um gorila gigante na praça de alimentação / Foto: Renata Abritta
Tem um gorila gigante na praça de alimentação / Foto: Renata Abritta

Além da diversão, o programa também garante conhecimento, já que todos os animais estarão dispostos em cenários que reproduzem o habitat natural e trazem informações e curiosidades sobre cada um. Por exemplo: você sabia que o elefante, o maior mamífero terrestre, bebe 200 litros de água por dia? Sua tromba suga 10 litros de uma só vez! Ou então que toda girafa tem o mesmo número de vértebras que o pescoço de um rato.

Além disso, as crianças podem conferir, no mini cinema, o filme em três dimensões e poltronas que reproduzem os movimentos mostrados nas telas. Para participar das duas últimas atividades interativas é necessário a compra de ingressos. (Fonte: Diamond Mall)

pinguim

crocodilo

Serviço:

Exposição: África Animais Selvagens
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado: 10h às 22h / Domingos: 14h às 20h Local: Diamond Mall – Avenida Olegário Maciel, 1.600, Lourdes.