Pug roubado em Contagem é resgatado

Após muita divulgação nas redes sociais e na imprensa, Théo está de volta

Tenho ótimas notícias para todos! Depois de intermináveis oito dias em busca do Théo, finalmente ele voltou para casa. O Théo é aquele pug fofo que foi roubado no portão de casa no bairro Água Branca, em Contagem, Grande BH. Segundo a Samira Marques, dona do dog, as pessoas que estavam com ele resolveram devolvê-lo após muita divulgação nas redes sociais e na imprensa. A negociação não foi das mais pacíficas, mas a justiça prevaleceu e, desde domingo, Théo já está em casa nos braços dela.

O reencontro. Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
O reencontro. Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Ele voltou um pouco mais magro e bem assustado, mas nada que o carinho de sua família verdadeira não resolva em pouco tempo. Agora, Samira vai reforçar a segurança em casa e pensa até na instalação de câmeras. A dica fica para todas as pessoas que têm cães: muito cuidado, não deixem os animais à vista perto do portão. Além do risco de roubo, eles podem sofrer maus tratos e até mesmo ser envenenados.

Também é importante evitar locais desertos e passeios noturnos em locais de pouco movimento. Só no ano passado, o furto de animais domésticos aumentou 15% em Minas Gerais. Todos os dias um novo roubo é registrado. A polícia orienta fazer um boletim de ocorrência para reduzir as chances do animal ser vendido. O sequestro de animais de estimação é CRIME, configurando maus tratos e a pena é de três meses a um ano de detenção. Se para efetuar tal prática houve invasão de propriedade ou furto, a pena é ampliada.