Mercado Central de BH: um dos 10 melhores mercados do mundo

Localizado no centro da capital mineira, Mercado Central é ponto turístico certo

A Tam nas Nuvens, revista de bordo da Tam Linhas Aéreas, elegeu os 10 melhores mercados do mundo em uma matéria especial da edição de janeiro de 2016. Na seleção TOP 10, o Mercado Central de Belo Horizonte (Av. Augusto de Lima, 744 – Centro) foi classificado como o 3º melhor mercado do mundo, atrás apenas do Mercat de la Boqueria (em Barcelona, Espanha) e o Borough Market (em Londres, Inglaterra).

mercadocentralAlém do Mercado Central, apenas o Mercado Ver-o-Peso, de Belém do Pará, foi indicado na lista. A reportagem destaca a qualidade dos produtos e a variedade de temperos (que eu adoro e vou lá especialmente para comprar), o queijo Canastra, o artesanato local e os bares e restaurantes.

A Revista TAM Nas Nuvens é distribuída mensalmente para os passageiros da companhia aérea, com abrangência em todos os voos nacionais e internacionais da TAM. A tiragem é de 150 mil exemplares e, segundo dados da companhia, o público atingido é de 2.905.000 leitores.

Serviço: horário de funcionamento do Mercado Central: Segunda a sábado, das 7h às 18h. Domingos e feriados, das 7h às 13h.

Fonte: Mercado Central e Tam Nas Nuvens