The Taste Burger aposta em diferenciais para agradar mineiros

Hamburgueria tem cardápio criativo montado com ingredientes caseiros

Ontem (, finalmente, fomos conhecer o The Taste Burger. A hamburgueria funciona no Shopping Contagem, na região metropolitana de BH, desde o fim de 2015. Aliás, eu não conhecia esse shopping, que é bem bacana, diga-se de passagem. Não tive a oportunidade de pular na piscina de bolinhas coloridas instalada lá, mas em uma próxima oportunidade o farei.

Fomos muito bem recebidos pelo Fernando Rocha, um dos sócios, que explicou como a ideia de montar o empreendimento deu origem ao Banco de Franquias, que reúne capital de investidores para concretizar os projetos (resumindo).

O The Taste Burger aposta em diferenciais, como o hambúrguer produzido  artesanalmente com blend de carnes próprio. Outros ingredientes, como a maionese defumada e o ketchup, também são caseiros.

Degustação

Iniciamos os trabalhos com um prato de Costelinha de porco (18 horas em sous vide, grelhada com TTB barbecue sauce) acompanhada de batatas rústicas com sal de alecrim e pimenta preta. Achei a costela gostosa, macia e o molho suculento. O sal de alecrim dá um tchan na batata.

costelinha
Costelinha de porco / Foto: Renata Abritta

Em seguida, experimentamos o carro-chefe, que leva o nome da casa. O The Taste Burger vem com pão caseiro, blend TTB de carnes, queijo, agrião, cebola roxa, maionese defumada, ketchup de goiabada e cebola. Os ingredientes causam uma explosão de sabores que eu não sei nem comentar!!!

thetaste
The Taste Burger. Foto: Renata Abritta

Para finalizar, comemos o Lamb Burger, que é montado com pão australiano, hambúrguer de cordeiro, maionese defumada, redução de cerveja preta com melaço e baunilha, agrião da terra, queijo cobocó, bacon e cebola. Apesar de ter muitos ingredientes diferentes, é possível perceber o sabor de cada um deles, com destaque para a redução de cerveja preta e da maionese defumada. Muito bom!

tasteburger
Lamb Burger / Foto: Renata Abritta

O menu também tem opções de entradas, saladas, sobremesas e milk-shakes (tem até no sabor paçoca). A sobremesa Romeu e Julieta traz sorvetes artesanais da casa, nos sabores   queijo e goiabada. Nós não provamos porque, amigos, sejamos sinceros, não ia caber já estávamos satisfeitos.

Novidade: Em março, será lançado o hambúrguer Cheddar, que vem com pão australiano, blend TTB de carnes, cebola caramelizada, cheddar e bacon.

Considerações finais: O ambiente é gostoso e o menu vale a pena ser experimentado. Pecado: não tem banheiro próprio. Precisamos andar um pouquinho até o sanitário mais próximo da área de alimentação. Dependendo de qual região de Belo Horizonte ou Contagem você morar, o Shopping Contagem pode ser longe, mas tem boa estrutura e muitas lojas bacanas.

Serviço:
Funcionamento: Segunda a sábado – 10 às 22h
Loja 3004 – Piso L3 – Shopping Contagem  Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 850 – Contagem

(Visita realizada em 25/02/2016)

Siga o Dicas da Cabrita no Instagram, no Twitter e no Face!

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)