Grande Teatro do Palácio das Artes comemora 45 anos com Pato Fu e Giramundo

Banda e grupo de teatro de bonecos comandam o espetáculo Alice Live

O Grande Teatro do Palácio das Artes  vai comemorar 45 anos em grande estilo com a estreia do espetáculo Alice Live, no dia 17 de março, às 20h30. Comandado pelos grupos mineiros Pato Fu e Giramundo, o misto de show e teatro é baseado na obra de Lewis Carrol “Aventuras de Alice no País das Maravilhas”.

A performance de bonecos com trilha sonora ao vivo é marcada pela relação entre as canções e o uso de bonecos e animações projetadas, enfatizando o tom nonsense e fantástico da cena. Além da produção musical de John Ulhoa, a trilha tem a voz de Fernanda Takai no papel de Alice e Arnaldo Batista como Chapeleiro Louco.

Foto: Marcos Malafaia
Foto: Marcos Malafaia

As composições têm letras selecionadas do texto original de Lewis Carroll, interpretadas através do rock, muitas vezes cantadas em inglês, respeitando a sonoridade e jogos de palavras que tanto influenciaram a música pop ocidental.

A sincronia entre atores, bonecos, vídeos e trilha sonora produz uma cena especial, que não pode ser caracterizada como musical ou ópera, nem como sonoplastia tradicional, indicando uma aproximação do grupo a processos de montagem do cinema.

Serviço:

Espetáculo: Alice Live
Data: 17/03
Horário: 20h30
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro)

Fonte: FCS

Conheça o blog Dicas da Cabrita, siga no Instagram, no Twitter e no Face!

faceblogtwitterbloginstagramblog (1)